Analisando o contexto empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3166 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 PROCESSO ADMINISTRATIVO 4
2.1 PLANEJAMENTO 4
2.1.1 Elementos de um bom planejamento 5
2.2 ORGANIZAÇÃO 6
2.3 DIREÇÃO 7
2.4 CONTROLE 9
2.5 APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS 10
2.5.1 Perfil empresarial 11
2.5.2 Missão 11
2.5.3 Missão 12
2.5.4 Valores 13
2.6 PLANEJAMENTO 13
2.7 ORGANIZAÇÃO 14
2.7.1 Direção 15
2.7.2 Controle 15
2.8 ORGANOGRAMA16
3 CONCLUSÃO 17
REFERÊNCIAS 18
INTRODUÇÃO

Neste trabalho teremos algumas definições importantes sobre processo administrativo como: Planejamento, organização, direção e controle, uma empresa só será bem sucedida se antes fizer um planejamento, definir objetivos, identificar oportunidades, ameaças, forças e fraquezas que afetem os negócios, estabelecer prioridades, desenvolverestratégia, alcançar as metas, ordenamentos das funções por setores, buscando a eficiência e eficácia nos trabalhos realizados. O administrador deverá exercer uma boa liderança, para atingir seus objetivos, sua comunicação terá que ser clara e precisa habilidade para motivar os colaboradores, exercer autoridade, avaliar desempenhos, corrigir as falhas e tomar decisões.
Aadministração passou por uma verdadeira revolução nos últimos tempos, e nenhuma profissão avançou tanto no Brasil, quanto a de administrador.
A sociedade se beneficia com esta revolução e os administradores também, pois agora a gestão administrativa é que dá o tom para o sucesso da organização.
A informação penetra atualmente de forma intensa em nossas vidas. O mundo se transformaem uma economia global e interdependente onde observamos grandes fluxos de informação. Não se limita a dados coletados, na verdade informações são dados coletados, organizados, ordenados, aos quais são atribuídos significados e contextos. De posse da informação, é essencial ao desenvolvimento da organização que o executivo tome uma decisão sobre a sua utilização, pois somente com a seleção eficazda informação é que a organização poderá obter algum benefício. A habilidade para tratar com informações e pessoas também é cada vez mais relevante à sobrevivência no mercado. O profissional do futuro é aquele que conta com conhecimento agregado, está sempre se atualizando. O líder é aquele que tem na alma profissional gravado a palavra comprometimento. A sua preparação, as motivações easpirações são de natureza totalmente diferente do trabalhador tradicional. As implicações são relevantes para a administração, tanto ao nível organizacional hierárquico com do processo de liderança e da gestão dos recursos humanos.

PROCESSO ADMINISTRATIVO

Administrar uma organização é sem dúvida, uma das atividades mais complexas da atualidade. Por constituírem uma das mais complexasinvenções do homem, sua complexidade surge na medida em que são vistas de maneira global e abrangente. Evidentemente podemos concluir que, se trata de uma tarefa bastante crucial e que implica no desenvolvimento de habilidades e competências gerais e específicas.
Talvez uma das maneiras mais práticas de se interpretar o que significa administrar uma empresa, seja através dasatividades do processo administrativo. Obviamente, temos no processo administrativo, quatro fases bem distintas entre si. A primeira delas, o planejamento é na verdade, o alicerce do processo administrativo. É ele que determina a existência das demais atividades do negócio.
.

1 PLANEJAMENTO

O planejamento nada mais é, do que unir um conjunto de decisões que o administradortoma para realizar o futuro de seu empreendimento. É uma atividade que envolve a identificação das oportunidades, ameaças, forças e fraquezas que afetam o negócio.
Planejar é pensar antes, qual o melhor caminho para se chegar aos resultados desejados. O planejamento deve ser flexível, a fim de superar os problemas que eventualmente surjam no caminho.
Vamos...
tracking img