Analisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1786 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ÍNDICE

1. INTRODUÇÃO
 
Cabo Verde, sendo um país tropical, tem sol quase o ano inteiro, embora possa se dizer que a sua população já se acostumou ao clima tropical e seco, é preciso se cuidar e tomar as precauções necessárias para tal.
Nisso, este plano de marketing destina-se ao lançamento no mercado de um Sabonete chamado "Analisa", que possui como princípio activo os extractos deCamomila e Pepino, que com seus poderes energéticos, conseguem numa combinação com sais minerais e cremes hidratantes uma protecção aos raios solares e clareamento das manchas na pele.

2. VISÃO
A Empresa “Elisa Cosméticos” tem como visão expandir a sua linha de produtos, lançando no mercado um sabonete para o corpo todo, servindo ainda de protector solar.
 

3. MISSÃO
A Elisa Cosméticostem como missão, gerar melhores condições de vida, buscando sempre a plena satisfação de seus clientes. "Nosso cliente não é apenas um consumidor, é um membro da família Elisa Cosméticos".
 
4. ANÁLISE SWOT
5.1. Oportunidades
Constata-se uma deficiência no segmento da higiene pessoal, faltado unir num só produto factores como practicidade, qualidade e preço. O consumidor actual vivena constante corrida contra o tempo e nota a sua aparência ameaçada desestimulando e afectando seu desempenho pessoal e profissional.
Com isso, a Elisa Cosméticos resolveu preencher essa falha no mercado consumidor lançando o "ANALISA", um sabonete com filtro protector solar. Esse produto será exclusivo, num mercado que tende a crescer muito, pois possui uma procura muito elevada. Além de serexclusivo, seu custo/benefício é muito superior aos produtos existentes no mercado. Hoje é necessário comprar um sabonete e um protector solar tornando o preço destes inviáveis, pois a diferença é de aproximadamente 60%, conforme exemplo abaixo:

… a preço de mercado actual
* 1 Sabonete + 1Protector Solar = Total 500$00
* 1 Analisa = Total 200$00
* Diferença: 300$00


5.2.Forças
O produto possui um grande potencial de crescimento, pois um sabonete composto de um agradável aroma, hidratante e "protector solar" é tudo que o consumidor principalmente o feminino procura. O protector solar há cerca de dez anos atrás, era praticamente desconhecido e hoje já faz parte da vida de todos nós, uma vez que o nosso clima é muito ensolarado, mas um factor que inibe seucrescimento é a dificuldade de acesso aliado ao elevado custo de aquisição. Por isso, pensamos em um produto prático, custo atraente e acima de tudo com qualidade. A empresa conta com uma equipa treinada e especializada no ramo de cosméticos. Sendo ela uma equipa pequena, que facilita a administração, conduzindo os mesmos a desenvolver suas tarefas com resultados ainda mais satisfatórios. Uma dasprincipais satisfações da empresa é manter-se sempre bem actualizada sobre o mercado e seus concorrentes. Apesar de ser uma marca nova, a empresa mostrará para seu público, a imagem da qualidade que pratica em toda a sua estrutura.
 
5.3. Ameaças
São nossos concorrentes directos as lojas que vendem sabonetes e as farmácias. Mesmo existindo este nicho em potencial, nenhum dos concorrentescomercializam nem desenvolveram nenhum produto com este fim, e a partir deste espaço deixado por eles é que pretendemos entrar e trabalhar acima de tudo com qualidade, atendendo sempre as necessidades do cliente. Como nossos concorrentes directos podemos citar as lojas que vendem protectores solares, como a Basil Company, a Loja Brasileira, a Soprobel, e a Super Bonita e todas as farmácias que operamno país. 
5.4. Fraquezas
Por ser um produto inovador, poderá demorar um pouco para cair no gosto do público-alvo. A empresa por ser nova não dispõe ainda de recursos suficientes pra grandes investimentos, ficando em desvantagem com a concorrência que faz grandes investimentos financeiros em publicidade.

 
5. OBJECTIVOS DO NEGÓCIO
A Elisa Cosméticos tem como objectivo empresarial...
tracking img