ANABOLLIZANTES

2047 palavras 9 páginas
ESTERÓIDES ANABOLIZANTES

RESUMO

Devido a grande utilização de Esteroides Anabolizantes entre jovens e adultos que frequentam academias e buscam pelo corpo perfeito foi que surgiu o interesse pela pesquisa e aprofundamento do assunto. Através de pesquisas feitas, entende-se que Esteroides Anabolizantes são hormônios sintéticos da testosterona que são consumidos ou injetados por pessoas que querem aumentar a massa muscular e a força, acreditando conseguir uma vantagem competitiva ou uma melhoria na aparência.

INTRODUÇÃO
Ao falarmos de anabolizantes é comum associarmos isso aos atletas de alta competição. Onde essa substância é ingerida por diversos atletas independentes da modalidade pertencente para melhorar o seu rendimento desportivo.
Porém, atualmente o uso dessas substâncias tem se alargado, sendo utilizada por grande parte da população em geral, até mesmo aquelas pessoas não envolvidas em algum tipo de prática desportiva. As razões desse consumo estão relacionadas com a vontade de melhorar o rendimento a nível profissional, ou mesmo a nível social.
Os esteróides anabolizantes são medicamentos fabricados através de combinações bioquímicas da testosterona, o hormônio responsável pelo desenvolvimento das características masculinas. O remédio foi desenvolvido para o tratamento de doenças musculares, ósseas, dentre outras.
Mas logo seu efeito sobre a massa muscular foi descoberta por atletas e por jovens. O que começou a ser preocupante, já que o uso dessas substancia deixou de ser apenas sobre orientações médicas e passou a ser ingerido por qualquer pessoa pela busca do corpo perfeito o quanto antes, a qualquer preço.

ORIGEM DOS ANABOLIZANTES

A busca por substâncias que melhoram o desempenho físico e traga o tão sonhado corpo perfeito é mais antiga do que se imaginam. Antigamente, muito antes de os hormônios serem desvendados pela Ciência, a força e o poder eram associados aos órgãos sexuais masculinos. Os povos antigos

Relacionados