Anabolizantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Estadual Cônego Afonso Scherer.

Assunto trabalhado:
Anabolizantes

Douglas Schabarum
Número: 8
Série: 3° ano A
Matéria: Química
Professora: Márcia

Santa Maria do Herval- Dia 08 de Novembro de 2012.
INTRODUÇÃO.

A busca de corpos esculpidos à base de remédio está levando jovens de aparência saudável a um vício muitas vezes sem volta. O motivo é o uso dos chamados esteróidesanabolizantes. Apesar de não haver estatísticas, sabe-se que vem crescendo o número de consumidores da droga. E não são apenas os atletas em busca de mais força, velocidade, e resistência dos músculos os únicos a usá-lo. Homens, jovens e mulheres que querem apenas ganhar massa corporal em pouco tempo também se deixam seduzir pelos efeitos da droga. O abuso desse medicamento não é novidade. Oabuso destes medicamentos trazem efeitos devastadores para a vida de muitos consumidores, que com a procura da perfeição acabam tendo várias situações desagradáveis. O que muito preocupa também que muitas vezes os anabolizantes são indicados pelos próprios profissionais das academias, muitos aceitam aderir a este meio. Neste trabalho, aprofundei meu conhecimento com pesquisas sobre dois tipos deanabolizantes que são o Hemogenin e o Winstrol, onde conto suas características, seus efeitos no organismo e outras curiosidades.

O SURGIMENTO DE UM NOVO MEDICAMENTO.
Muitos são os rumores que o surgimento dos anabolizantes ocorreu na Antiga Grécia, pois era muito grande a rivalidade entre os campeões olímpicos, que para obter mais força ingeriam testículos de carneiro. Muitos dizem que foram osafricanos os primeiros á usarem plantas com conceito anabólico, pois desde a antiguidade para afastar a fadiga e o cansaço, os noruegueses Vikings, comiam fungos para se manterem acordados e descansados para as suas batalhas e conquistas pelo alto mar e na medicina Chinesa tradicional, substâncias como cifre de alce, osso de tigre, bexiga e bílis de urso, ginseng e outras raízes eram primeiramenteconsumidos para ressaltar o organismo masculino.
E assim várias hipóteses foram lançadas, mas foi concretizado que os esteroides anabolizantes farmacêuticos modernos, primeiramente teve referência conhecida a esteroides anabolizantes nos EUA, que foi por meio de uma carta enviada ao editor da revista Strenght And Health em 1938. Na década de 1950, o interesse científico por eles foi aumentado,e Metandrostenolona (Dianabol) foi aprovada para uso nos EUA pela Administração de comida e drogas americana FDA em 1958 após vários testes com bons resultados foram produzidos em outros países.

O QUE SÃO ESSES MEDICAMENTOS CHAMADOS DE ANABOLIZANTES?
Os esteroides androgênicos anabólicos, também conhecidos simplesmente como anabolizantes, são uma classe de hormônios esteroides naturais esintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser usados principalmente por via oral ou injetável. Atualmente não são utilizados somente por atletas profissionais, mas também por pessoas que desejam umamelhor aparência estética, inclusive adolescente. As propriedades anabólicas desses hormônios aceleram o crescimento, elevando a taxa de massa muscular. O uso de esteróides anabólicos eleva principalmente: a força, a aceleração e a explosão muscular.
São três as categorias dos esteróides anabolizante:
-Estrógenos
-Andrógenos
-Cortisona.

Estrógenos (Hormônio Feminino): É produzido no ovárioe é o responsável de produzir os caracteres sexuais femininos.
Andrógenos (Hormônio Masculino): São produzidos nos testículos e são responsáveis pela produção de características sexuais masculinas.
Esses dois hormônios são produzidos em ambos os sexos havendo apenas uma predominância dos estrógenos nas mulheres e andrógenos nos homens.
Cortisona: É produzida pelos dois sexos, e tem efeito...
tracking img