Anabolizantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
       

Introdução:

Anabolizantes a droga da ilusão, por que ilusão, pois muitas pessoa usam ela para poder acelerara seu desenvolvimento muscular, mas poucas delas abem dos grandes malefícios que ela causa no corpo humano. Neste trabalho iremos abordar um tema que tem como objetivo alertar e ensinar, os efeitos dos anabolizantes e esteróides, iremos falar especificamente sobre os tipos dedrogas que existe malefícios no organismo, principais marcas usadas.

No Brasil, embora não tenham sido feitos levantamentos capazes de quantificar o uso dos esteróides anabólicos, pode-se afirmar que o consumo cresce assustadoramente entre a população jovem. E isso acontece sem o menor controle das autoridades da saúde, porque não há no país uma regulamentação destinada a normatizar a vendadesses medicamentos. Grande parte dos produtos anabolizantes consumidos internamente vem do exterior e é comercializada no mercado negro. As pessoas que os consomem ganham força, potência e maior tolerância ao exercício físico. Sem grandes esforços, elas atingem a meta de mudar a aparência rapidamente e a um preço acessível, uma ampola custa em média R$ 7 nas farmácias do país. 
        Emboraessas drogas venham com uma tarja na embalagem alertando que o produto deve ser usado com indicação médica, no Brasil qualquer pessoa pode comprá-las sem receita em farmácias e academias.  Muitos dos anabolizantes consumidos pelos jovens brasileiros têm uso veterinário no exterior !  Estudos científicos mostram que o uso inadequado de anabolizantes pode causar sérios prejuízos à saúde, comoproblemas cardíacos, hipertensão arterial, distúrbios psicológicos provocados pelo aumento da agressividade, complicações hepáticas (hepatotoxidade) e redução de hormônios sexuais. 

ESTERÓIDES E ANABOLIZANTES
Os esteróides anabolizantes, mais conhecidos apenas com o nome de anabolizantes, são drogas relacionadas ao hormônio masculino testosterona, produzido nos testículos por influência do hormônioluteinizante segregado pela hipófise. A testosterona estimula a formação de espermatozóides e o surgimento dos caracteres sexuais secundários masculinos depois da puberdade. Os principais esteróides anabolizantes são: oximetolona, metandriol, donazol, fluoximetil testosterona, mesterolona, sendo os mais utilizados no Brasil a testosterona e nandrolona. Os anabolizantes possuem vários usosclínicos, nos quais sua função principal é a reposição da testosterona nos casos em que, por algum motivo patológico, tenha ocorrido um déficit.
Além desse uso médico, eles têm a propriedade de aumentar os músculos e por esse motivo são muito procurados por atletas ou pessoas que querem melhorar a performance e a aparência física. Segundo especialistas, o problema do abuso dessas drogas não está com oatleta consagrado, mas com aquela "pessoa pequena que é infeliz em ser pequena". Esse uso estético não é médico e, portanto, é ilegal e ainda acarreta problemas à saúde.
Os esteróides anabolizantes podem ser tomados na forma de comprimidos ou injeções e seu uso ilícito pode levar o usuário a utilizar centenas de doses a mais do que aquela recomendada pelo médico. Freqüentemente combinamdiferentes esteróides entre si para aumentar a sua efetividade.
No comércio brasileiro os principais medicamentos à base dessas drogas e utilizados com fins ilícitos são: Androxon, Durateston, Deca-Durabolin. Porém, além desses, existem dezenas de outros produtos que entram ilegalmente no país e são vendidos em academias e farmácias. Muitas das substâncias vendidas como anabolizantes são falsificadas eacondicionadas em ampolas não esterilizadas ou misturadas a outras drogas. Alguns usuários chegam a utilizar produtos veterinários à base de esteróides, sobre os quais não se tem nenhuma idéia sobre os riscos do uso em humanos.
Tipos de Anabolizantes:
        Foram produzidos vários tipos de esteróides anabólicos pela indústria farmacêutica: 
Supositórios, cremes, selos de fixação na pele e...
tracking img