ana35se de cae

845 palavras 4 páginas
CAE Estudo do Braço da catracaTEM – V - SOLIDWORKS
19/10/2014
5 Semestre Manutenção Industrial - Noturno

Manutenção Industrial
Osasco – 2014
Conteúdo
TOC \o "1-3" \h \z \u Resumo PAGEREF _Toc402736816 \h 4INTRODUÇÃO: PAGEREF _Toc402736817 \h 5Objetivo PAGEREF _Toc402736818 \h 6
ResumoMuitas vezes trabalho de projetos feitos sem um estudo prévio aguçado acaba por tornar a tarefa de projeto e execução seja frustrante no que tange a conseguir alcançar os objetivos inicialmente proposto sendo assim visando à necessidade constante de obtenção de projetos mais precisos e que atendam as necessidades de utilização dos componentes planejados da melhor forma possível, esse trabalho tem como objetivo a realização de estudo de CAE de um braço de uma catraca para melhorar seu desempenho na realização do trabalho a que inicialmente foi projetado.
A metodologia utilizada baseou-se fundamentalmente na ferramenta de simulação SIMULATION EXPRESS do software Solidworks e nas pesquisas bibliográficas. Também foi necessário o levantamento das medidas do braço e análise das forças aplicadas quando em funcionamento.
Este programa apresenta métodos eficazes para solução de problemas envolvendo a manutenção e desenvolvimento de produto, nas quais, necessitem de melhoria contínua e garantia no desenvolvimento do produto, coerente com as mudanças da sociedade contemporânea. Este programa contribui ainda com o aprimoramento do que inicialmente foi projetado no Solidworks tornando o uma ferramenta muito precisa.
INTRODUÇÃO:SolidWorks é um HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Software" \o "Software" software de HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/CAD" \o "CAD" CAD (computer-aided design), desenvolvida pela SolidWorks Corporation, adquirida em 1997 pela Dassault Systèmes S.A., e que funciona nos sistemas operacionais HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows" \o "Windows" Windows. A sua estréia foi em HYPERLINK

Relacionados