Ana nery e florence

Introdução

Desenvolveremos a seguir um estudo profundo e atual que vem nos relatar a trajetória mundial, mas precisamente na Europa e no Brasil da enfermagem. Entendendo o que é a ciência daenfermagem como um cuidar diferenciado e altamente especifico nos dias atuais, podemos perceber que à muitos anos e séculos atrás essa ciência até então pouco desenvolvida já se fazia presente. Sendo assimconheceremos um pouco mais da vida e obra das duas percussoras destes movimentos, Florence Nitghingale na Europa e a pioneira da enfermagem brasileira Anna Nery. Com isso você será capaz de aotérmino da leitura identificar e conhecer o que realmente vem a ser enfermagem, as suas modificações ao longo dos anos e as suas expectativas em relação à implementação da enfermagem. Como nasceram, ondemoravam como viviam e onde surgiu a enfermagem em suas vidas. Esses são alguns fatos norteadores da nossa pesquisa. A enfermagem como atividade no Brasil e como a sua implantação ocorreu a interferênciado sistema de Florence Nitghingale.
Entendendo a enfermagem como ciência e percebendo como podemos intensificar a busca por esse cuidado desde muito tempo já implementado e realizado, através devários acontecimentos a historia nos direcionou ao advento da enfermagem como profissão, vários foram os fatos que impulsionaram a necessidade de se buscar e implementar os cuidados ao longo da história.Observamos que a enfermagem como ciência veio de muito tempo atrás, porem, iniciou-se de forma empírica, por essas duas brilhantes mulheres que mesmo em meio todas as dificuldades o desempenharam comtanta veemência é que hora estamos nós pesquisando e comentando de Florence Nightingale e Anna Nery.




FLORENCE NIGHTINGALE, ENFERMAGEM NA EUROPA

Na Inglaterra, a ascensão da burguesiafoi gradativamente impondo a primazia do livre jogo de forças do mercado, como mecanismo para a organização e reprodução da ordem econômica e social. Em consequência, o poder politico deveria...