Ana neri

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Heroína brasileira

Marília Pera volta à tela da Globo hoje, no episódio Ana Neri - A Brasileira Que Venceu a Guerra do Brava Gente. A história vai mostrar trechos da vida da heroína brasileira quesalvou vários soldados na Guerra do Paraguai, que aconteceu entre 1865 e 1870. Ana Justina Ferreira Neri resolveu atuar nos hospitais improvisados nos campos de batalha porque seus três filhosJustiniano, Isidoro, que eram médicos, e Pedro Antônio, um militar, foram convocados para a guerra. Apesar das péssimas condições dos alojamentos, Ana Neri chamou a atenção por sua dedicação como enfermeiraem todas as regiões por que passou. O trabalho junto aos feridos valeu-lhe o título de "Mãe dos Brasileiros". O episódio roteirizado por José Louzeiro para a televisão foi baseado na biografia de AnaNeri, escrita pelo próprio, e teve direção de Roberto Farias

Enlatados

A Warner Channel, canal por assinatura da TVA e da Globosat, vai lançar sete novas séries no ano que vem. Entre asnovidades, estão Birds of Pray que mostra as novas heroínas de Gotham City, a cidade do Batman , Everwood que fala sobre o reencontro com os valores humanos e a série policial Fastlane. Além disso, aemissora também lança a série cômica Good Morning Miami, What I Like About You que vai mostrar a convivência de duas irmãs , Presidio Med uma nova produção sobre o mundo da medicina e Without a Trace que vaimostrar a busca de pessoas desaparecidas.

Poderosas

Mais duas belas mulheres fotografaram para o projeto Borracharia Chique, de Mauri Granado. Gigi Monteiro, repórter do Note & Anote, daRecord, e Cynthia Benini, ex-Casa dos Artistas, do SBT, posaram no cenário que imita uma oficina mecânica. Assim como Ellen Rocche, Joana Prado, Daniela Freitas e Bárbara Paz, elas vão ter suas fotosexpostas durante o leilão beneficente em prol da Casa Hope, que auxilia crianças com câncer. O evento acontece no dia 19 de novembro, no Espaço Cultural Agavee Brasil, em São Paulo.

Carona

Não foram...
tracking img