Anaálise do filme o feitiço do tempo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE DO FILME “O FEITIÇO DO TEMPO”

APRENDIZAGEM POR CONSEQUÊNCIAS

Um repórter que cobre o clima (Bill Murray) é enviado para uma pequena cidade para cobrir uma festa local. Isso acontecehá anos, e ele não esconde sua frustração com tal serviço. Aliás, o personagem acumula uma série de adjetivos pouco positivos: esnobe, presunçoso, convencido, mal humorado, entre outros.
Mas algomágico acontece: os dias estão se repetindo, sempre que ele acorda no hotel é o mesmo dia da festa, ou seja, AS CONTINGÊNCIAS SE REPETIAM DIA-A-DIA.
Somente mudando seu caráter ele terá chance de seguirem frente na vida.
Em princípio ele se mostra atônito, incrédulo, vindo num crescente até começar a apresentar sinais de DESAMPARO.
Depois de alguns dias controlado pela regra e que não háconseqüências, exceto a de que o dia seguinte se repetirá idêntico ao hoje, ele então afirma não querer mais viver sob o controle das regras que sempre o haviam controlado. Faz tudo que lhe dá na telha:come com a boca aberta, fala com a boca cheia, ingere alimentos gordurosos, e com altos teores calóricos. Age sem pudor, recato, educação: faz sexo com uma desconhecida, rouba um carro forte, tendocalculado cada segundo de sua ação, com o auxílio das repetições diárias.
Mais uns dias se passam e ele passa a ter um comportamento diferente em relação à cidadezinha: “ PENSEI QUE ODIASSE ESTACIDADE, MAS ESTOU COMEÇANDO A ME ACOSTUMAR”.
Como ELE TEM CONTROLE DO AMBIENTE prevê as situações e promove as adequações que lhe favorecem. Passa a conversar mais frequentemente com Rita, natentativa de conquistá-la, e a cada dia modifica sua fala adequando-a de acordo com o que Rita lhe responde.
Ele vê, porém, que apesar de todo seu esforço em alterar suas falas, seu comportamento,Rita não corresponde, pois o comportamento dela estava SOB CONTROLE DE OUTRAS VARIÁVEIS.
Ante a permanente recusa da moça. Ele vai ficando zangado, amargurado e aumenta o DESAMPARO.
Seqüestra a...
tracking img