An Ncios Publicit Rios Brasileiros Que Tentam Convencer Os Leitores De Algo Errado Com Sua Apar Ncia F Sica

4815 palavras 20 páginas
Trabalho de Inglês

Alimentação e Estética

Salvador, BA
04/04/2015
Trabalho de Inglês

Alimentação e Estética

Alimentação, consumo, modelo estético e meios de comunicação

Colégio: da Polícia Militar
Série: II° Turma: K
Professora: Paula
Alunas: Angela Gabriela Clivia Sampaio Ingrid Souza Vanessa Alcântara
Introdução
Há nas sociedades contemporâneas uma intensificação do culto ao corpo, onde os indivíduos experimentam uma crescente preocupação com a imagem e a estética. Entendida como consumo cultural, a prática do culto ao corpo coloca-se hoje como preocupação geral, que perpassa todas as classes sociais e faixas etárias, apoiada num discurso que ora lança mão da questão estética, ora da preocupação com a saúde.
Segundo Pierre Bourdieu, sociólogo francês, a linguagem corporal é marcadora pela distinção social, que coloca o consumo alimentar, cultural e forma de apresentação – como o vestuário, higiene, cuidados com a beleza etc. – como os mais importantes modos de se distinguir dos demais indivíduos. Nas sociedades modernas há uma crescente preocupação com o corpo, com a dieta alimentar e o consumo excessivo de cosméticos, impulsionados basicamente pelo processo de massificação das mídias a partir dos anos 1980, onde o corpo ganha mais espaço, principalmente nos meios midiáticos. Não por acaso que foi nesse período que surgiram as duas maiores revistas brasileiras voltados para o tema: “Boa Forma” (1984) e “Corpo a Corpo” (1987).
Origem dos alimentos Os consumidores no Brasil têm muito pouco acesso a informações como a região onde o alimento foi produzido, em que condições isso foi feito e quais substâncias foram usadas durante a cadeia produtiva, até chegar ao supermercado. A prática de rastrear e informar ao consumidor dados sobre a origem dos alimentos já existe em diversos países, sobretudo na Europa. Por isto, o IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor) está lançando uma

Relacionados