AN LISE ORG AV2 CAROLINA

5377 palavras 22 páginas
UNIVERDIDADE ESTÁCIO DE SÁ
ANÁLISE ORGANIZACIONAL

Carolina Soares de Miranda
Matrícula: 20120140087-2

ANÁLISE DA SITUAÇÃO ATUAL DA EMPRESA
X
PROPOSTAS DE MELHORIA

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3
1.1 Caracterização da organização e do ambiente

1. ANÁLISE DA SITUAÇÃO FINANCEIRA ATUAL DA EMPRESA 6

1.1 Descriçao da situação atual da empresa
1.2 Crítica da situaçao atual da empresa: 11

2. PROPOSTAS DE SOLUÇÃO 14

2.1 Planilhas sugeridas

3. CONCLUSÃO 27

4.BIBLIOGRAFIA .................................................................................................................29

INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi realizado com base nas informações fornecidas pela empresa Tow In Comércio De Confecções Ltda, empresa de pequeno porte do ramo comercial de confecções e acessórios de Surf e Skate que atua na cidade de Porto Alegre desde o ano de 2000. Para efeito deste trabalho doravante será chamada apenas de Tow In Surf Shop.

O conceito de empresa de pequeno porte refere-se à pessoa jurídica e a firma individual que, não enquadradas como microempresas, tiverem receita bruta anual igual ou inferior a R$ 1.200.000,00 (art. 2º da Lei n. 9.841/99). Por força da lei, as microempresas devem adotar, para sua identificação, em seguida à sua denominação ou firma, a expressão microempresa ou, abreviadamente ME, e a empresa de pequeno porte, essa expressão, ou EPP (art. 7º). Podem ter natureza comercial ou civil, sendo empresas de pequeno porte comerciais apenas as que exercem atividades de natureza comercial.

1.1 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO E DO AMBIENTE

A Tow In Surf Shop, pequena empresa do ramo comercial de confecções e acessórios de Surf e Skate atua na cidade de Porto Alegre desde o ano de 2000.

Em dezembro de 2004, a empresa foi comprada pelo seu atual proprietário, o qual adquiriu a empresa com poucas mercadorias em estoque, sem mecanismos efetivos de controles de gestão e conseqüente descrédito por parte dos clientes em

Relacionados