An lise MacroAmbiental SJC

1466 palavras 6 páginas
Análise Externa

A análise externa tem como objetivo mapear as oportunidades e ameaças de um determinado produto, nesse caso o objeto de estudo é o mercado de “RPAS (remotamente pilotadas)” (Remotamente pilotada), para essa análise podemos usar duas fontes de informação:
Fonte Primária – as informações primárias são aquelas que a própria empresa coleta, através de pesquisas feitas por ela mesmo.
Fonte Secundária – as informações secundárias são aquelas oriundas de terceiros com por exemplo “IBGE”, Universidades etc.
O mercado de “RPAS (remotamente pilotadas)” no Brasil é novo e não possui regulamentação, em consequência dessa falta de regulamentação qualquer voo com esse tipo de equipamento, a não ser para desenvolvimento e pesquisa, pode ser considerado irregular. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que é responsável pela regulamentação ainda não definiu uma data para a regulamentação desse tipo de veículo aéreo.

Oportunidades
As aplicações para os “RPAS (remotamente pilotadas)” é muito grande e podemos citar alguns mercados que podem ser explorados por esse tipo de produto, podemos citar os seguintes seguimentos
1. Uso Civil – os “RPAS (remotamente pilotadas)” podem ser usados, por exemplo, por fotógrafos independentes para fotos aéreas, empresas de segurança privada no monitoramento de condomínios.
2. Uso p/ Policia Militar – uso para monitoramento de presídios, planejamento estratégico em operações, etc
3. Uso pelas Forças Armadas – uso para monitoramento de fronteiras, monitoramento de locais de difícil acesso.
Ameaças
1. Falta de regulamentação por parte dos órgãos competentes
2. Concorrência de produtos importados com custo menor que os produzidos no mercado nacional.

1 - Análise Economica A análise econômica visa dar uma referência dos impactos econômicos no negócio de “RPAS (remotamente pilotadas)” no Brasil.
1.1 – Crescimento do Mercado

Como o mercado de “RPAS (remotamente pilotadas)” é novo no Brasil e também no resto do mundo o crescimento

Relacionados