AN LISE GLOBAL REFERENTE AO PPRA 2014

6623 palavras 27 páginas
EMPRESA: CITAB - CERÂMICA INDUSTRIAL DE TAUBATÉ LTDA.
LOCAL: Av. Arcênio Riemma, 1600 - Distrito Industrial do UNA, Taubaté - São Paulo
DATA: 08/08/2014

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

ANÁLISE GLOBAL DO PPRA
(ITEM 9.2.1 DA NR 9)

ITEM 9.2.1.1 - NR 9 – “Deverá ser efetuada , sempre que necessário e pelo menos uma vez ao ano, uma análise global do PPRA, para avaliação de seu desenvolvimento e realização dos seus ajustes necessários e estabelecimentos de novas metas e prioridades.”

1 - ESTRATÉGIA E METODOLOGIA DE AÇÃO – DIRETRIZES

1.1 – Avaliação das medidas de controle

Para a análise global de desenvolvimento do PPRA faz-se necessário verificar a adequação e eficácia das medidas de controle propostas conforme estabelecidos no PPRA, bem como verificar as razões pelas quais algumas das metas e ações não foram executadas, utilizando-se para isso a planilha de avaliação das medidas de controle.

1.2 – Verificação da Adequação do PPRA

Esta verificação visa reconhecer as melhores práticas desenvolvidas pela Empresa na Implementação do Programa utilizando para isto, uma lista com questões pertinentes as exigências legais da NR 9. Para os itens não atendidos, serão propóstas ações corretivas, com prazos definidos no planejamento de metas e ações.

1.3 – Planejamento de metas e ações

Consiste no estabelecimento de prazos de execução para novas ações do Programa, com base na avaliação das medidas de controle, da verificação de adequação do PPRA e do reconhecimento de riscos, realizado neste documento.
Neste novo ciclo do PPRA, serão também planejados as próximas metas e ações do Programa, como uma nova avaliação dos riscos ambientais, os meses previstos para execução das recomendações proporstas, a realização de cursos e palestras. Este documento será revisto na próxima análise global, para avaliação do seu desenvolvimento, sempre que necessárioe pelo menos uma vez ao ano.

2 – AVALIAÇÃO QUANTITATIVA DOS

Relacionados

  • Protese Aps
    35768 palavras | 144 páginas
  • Boas Pr Ticas Em Microbiologia Cl Nica
    83318 palavras | 334 páginas
  • Livro de coleta laboratorial
    130118 palavras | 521 páginas