AN LISE DSE INVESTIMENTOS CONCLU DA

2586 palavras 11 páginas
Curso: Administração
Disciplina: Análise de Investimentos
Tema: Projeto de Investimento de um Negócio
Professor:
Tutor (EAD): Camila Araújo Buba Nahas

Alunos Acadêmicos:
Ana Claudia Fernandes. RA: 397866
Aislan Santos Nascimento. RA: 399398
Edna Aparecida Santos Castro. RA: 404635
Jaildo Gilberto dos Santos. RA: 395649
Itamara de Lima Coelho. RA: 403940

Abril de 2014
Maceió-Alagoas

Análise de Investimentos

Todo investidor busca a otimização de 03 (três) aspectos básicos em um investimento: retorno, prazo e proteção. Ao avaliar determinado tipo de investimento, o investidor deve estimar, portanto, sua rentabilidade ou lucro, sua liquidez e seu grau de risco. A rentabilidade é sempre diretamente relacionada ao risco. Ao investidor cabe definir o nível de risco que está disposto a correr, em função de obter uma maior ou menor lucratividade.

Todos os tipos de investimento existentes no Sistema Financeiro Nacional abrangem aplicações em ativos diversos, negociados no mercado financeiro (mercado de crédito). A rentabilidade proporcionada por cada tipo de investimento depende diretamente da variação de desempenho do ativo financeiro utilizado como referência do investimento.

Etapa 1:
Passo 1: Tipos de Investimento:

Tesouro Direto: são títulos públicos federais, ou seja, emitidos pelo Tesouro Nacional, há títulos de curto, médio e longo prazo.

Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI):são títulos de longo prazo lastreados em créditos imobiliários - fluxo de pagamentos de contraprestações de aquisição de bens imóveis, ou de aluguéis - emitidos por sociedades securitizadoras.

Debênture: são títulos de crédito de médio e longo prazo emitidos por uma empresa. Ou seja, você se

Relacionados

  • Geração, Distribuição e Transmissão
    45297 palavras | 182 páginas