An lise de Cargo Amanda Pereira da Silva 3SU

2824 palavras 12 páginas
FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI “ANTOINE SKAF”
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO DO VESTUARIO

DESCRIÇÕES E ANÁLISES DE CARGOS

AMANDA SILVA

SÃO PAULO
2015
FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI “ANTOINE SKAF”
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO DO VESTUARIO

DESCRIÇÕES E ANÁLISES DE CARGOS

AMANDA SILVA

SÃO PAULO
2015
1. Introdução Quando se trata de estar apto para definir desenho, análise, descrição e especificação de cargos, é importante entender como o desenho de cargo afeta as práticas de RH e depois descrever os métodos obtidos na informação e os ajustando com o objetivo de ter as especificações precisas do cargo e os critérios a exigir do futuro ocupante. Sobre as especificações, o seguinte trabalho é o resultado da análise e descrição de cargos tendo como método de descrição um modelo de entrevista onde foi feita a colheita de informações sobre os cargos para montar uma descrição de cargo detalhada com as relações, responsabilidades e experiências exigidas no propósito de fazer um mapeamento das especificidades do cargo para estar redesenhando a estrutura conforme o desempenho de cada um, tornando-o mais flexível e correto.
2. Organograma

Figura 1: Organograma estudado

Fonte: Própria

3. Descrição do Cargo Real – Assistente de PPCP
Titulo do Cargo: Assistente de PPCP
Função: Execução do planejamento da produção; Análise de estoques de matéria-prima e produto acabado; Follow-up com clientes internos e externos.
Descrição do Cargo: Formular planos para atingir os objetivos traçados para produção; Administrar os recursos físicos; Administrar recursos humanos; Acompanhar e monitorar as ações; Corrigir prováveis desvios; Compartilhar informações vindas de diversas áreas do sistema produtivo; Execução do planejamento da produção; Análise de estoques de matéria-prima e produto acabado;
Principais responsabilidades: Planejar e elaborar um plano de produção, levando em conta fatores como: estoque,

Relacionados