AN LESI CR TICA RECREA O E LAZER

442 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA - UNIPÊ
TURMA: BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOTURNO “D”.
DISCIPLINA: Fundamentos De Recreação e do Lazer
PROFESSOR: João Joaquim Soares
ALUNO: David Andrade De Lima Batista
ANÁLISE CRÍTICA DO PROJETO:

Projeto João Pessoa Vida Saudável
Buscando um projeto que levasse recreação e lazer para as pessoas a pedido do professor João Joaquim da disciplina Fundamentos da Recreação e do Lazer foi encontrado o Projeto João Pessoa Vida Saudável. O projeto foi criado e implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa no ano de 2006 e que está em pleno funcionamento até hoje. Mas de onde surgiu essa ideia e como funciona o projeto?
De acordo com os coordenadores do projeto, a ideia de criar uma ação dessa dimensão surgiu após se perceber o elevado índice de sedentarismo que atingia os cidadãos. Com isso a Secretaria Municipal de Saúde tomou as devidas providências juntamente com a Prefeitura Municipal para diminuir tal índice. Assim 38 professores, dois coordenadores e uma estrutura bem planejada com: pista de corrida, aparelhos de fortalecimento muscular, parquinhos infantis, entre outros, ajuda a levar qualidade de vida por meio de atividades físicas para toda a população.
Professores dão aulas nas praças oferecendo aos alunos trabalhos físicos como alongamentos, aeróbicos e dança em determinado horário do dia, mas, além disso, percebem-se pessoas de todas as idades fazendo atividades físicas ou simplesmente buscando um momento recreativo para sua vida na hora que ele achar mais adequada para se recrear. Pois o projeto João Pessoa Vida Saudável não tem como total objetivo o condicionamento físico, mas sim, espera que a população tenha mais lazer e recreação.
O policiamento é bem visto e preparado nas praças, mas muitas vezes pessoas mal intencionadas acabam danificando, até mesmo quebrando equipamentos. Tomando como exemplo as máquinas de fortalecimento muscular, que pessoas acabam amarrando algum peso para um trabalho de

Relacionados