Análise do texto a arca de noé

1- Presidência: Absalão, era responsável por planejar, organizar, dirigir e controlar toda a construção do barco, bem como, tomar decisões para o projeto e convocar reuniões com a diretoria para saber como estava o andamento do empreendimento. E sua função era contratar profissionais qualificados para construir um barco de grande porte, aprovar os desenhos de Noé e aprovar as compras feitas naempresa.

Departamento do Barco: Noé era engenheiro naval, responsável por desenhar e projetar o barco, e construí-lo em um mês. Sua função era coordenar o andamento do projeto, escolher o material da fabricação do barco, não realizou sua função devido ao presidente não autorizar o projeto criado, ficando impossibilitado de fazer o prometido.
Departamento de Recursos Humanos: Roboão era daAdministração de pessoal, responsável pela seleção e recrutamento do pessoal para a construção do barco, seleção de auxiliares para o ajudar na seleção e recrutamento, seleção de gerentes, seleção de pessoal da operação do barco e equipes de segurança. Responsável também por adquirir meios de locomoção e sua função era selecionar os melhores perfis do mercado de trabalho para realizar aconstrução do barco, contratou muitos funcionários esquecendo o foco da empresa que era construir o barco, perdendo tempo com vários testes que poderiam ser simplificados.
Departamento de Segurança: Go era o gerente, responsável pela fiscalização do empreendimento. Sua função era fiscalizar qualquer irregularidade que houvesse na empresa, elaborar relatórios de pessoas não confiáveis para evitar a seleçãode pessoas que pudessem atrapalhar a construção do barco, cumpriu o seu papel elaborando os relatórios.
Departamento Executivo: Cloé era secretaria executiva, responsável pelas informações da empresa e sua função era repassar todas elas ao seu chefe, mas deveria ter sido competente e ter guardado sigilo sobre as informações internas da empresa.
Departamento de material: Jacob era o gerente.Era responsável pelo almoxarifado, pela movimentação financeira da empresa e qualidade do material. Sua função era escolher o melhor material para suprir as necessidades do barco e evitar desvio de estoque, falhou quando ocorreram desvios de cipós de amarração do almoxarifado.
O pessoal da administração elaborava provas de seleção para arquivistas de desenho naval e para a seleção do pessoal deapoio.
Diretoria de Coisas: Responsáveis por retreinar e profissionalizar os operários. Tiveram iniciativa e fizeram um convênio com a escola de carpintaria para retreinar os carpinteiros, treinar datilógrafas, secretárias e auxiliares administrativos, porém não foi boa ideia devido ao curto prazo de entrega do barco.
Departamento de segurança e higiene do trabalho: Responsáveis por organizar emelhorar as condições de trabalho dos funcionários. Foi criado um ambulatório para atender os funcionários da empresa.
Assessoria de imprensa: Havia o pessoal que fazia os anúncios no povoado divulgando as vagas de trabalho na empresa.
Diretoria de Investimentos: Responsáveis por averiguar as operações na construção do barco, cuidava dos empréstimos internacionais e dizia ao presidente quandoe em que investir. A divisão de importação era responsável pela logística e importações.
Os pastores eram responsáveis por rebanhos de cabras que produziam leite para dar aos funcionários no horário de trabalho.
Departamento Operacional: Haviam os carpinteiros que eram responsáveis pela construção e qualificação do barco e sua função é realizar o melhor trabalho possível, evitando a construçãode um barco com madeira ruim.
Havia o comandante de operação do barco que era responsável por treinar seu pessoal para operar o barco assim que ele estivesse pronto.
2- Absalão= habilidade humana e conceitual, era bom líder mas não era bom gerente. Seu principal objetivo era a construção do barco. Absalão foi eficiente, fez bem e correto, porém não foi eficaz, porque ele não conseguiu...
tracking img