Análise do filme sin city

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (463 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise do filme contemporâneo com descrição das influências percebidas.

O filme Sin City de 2005, dos diretores Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino, é considerado um filme atual doFilm Noir. Esse estilo esteve muito presente na Nouvelle Vague, transmitindo para esse movimento parte de suas características.
Sin City é um filme que gira em torno de três histórias independentesque se ligam de alguma maneira, porém podemos conhecer quatro histórias dos quadrinhos de Frank Miller. O filme é iniciado pela história “The Customer Is Always Right”, logo após entram os créditosde abertura. Em sequência temos um trecho de “That Yellow Bastard”, que é interrompido para a história “Sin City/ The Hard Goodbye”, de forma completa, logo vem “The Big Fat Kill”, seguida do desfechode “That Yellow Bastard”. Com toda essa sequência de histórias percebemos a não linearidade do filme.
O filme, apesar de ter sido filmado em cores, é apresentado em preto e branco. Em algumas cenas,certos pontos são deixados com cores, eles são: lábios, cabelos, roupas e sangue. Foram utilizadas câmeras digitais de alta definição, e a atuação dos atores foi toda feita na frente de cromaquisverdes, para que depois fossem inseridos os cenários. Ele é um dos poucos filmes totalmente digitais.
Baseado em histórias em quadrinhos o filme aborda histórias policiais, com assassinatos e roubos,traz temáticas envolvendo obsessões sexuais, corrupção dentro da polícia e traições. Há a presença de mulheres fatais e personagens com uma moral ambígua, como Marv, um troglodita com problemaspsicológicos que trata as mulheres com um cavalheirismo indiscutível, mas que está disposto a matar aqueles que entram em seu caminho.
As filmagens têm ângulos não convencionais e closes exagerados nospersonagens, como se através do olhar do personagem o espectador pudesse enxergar alguma coisa, algum pensamento ou verdade. São utilizados efeitos visuais incomuns que beiram ao tosco, um exemplo é a...
tracking img