Análise do filme "nenhum a menos"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise do filme: “Nenhum a Menos”
1. O que o filme suscita na sua tarefa como educador?
O filme Nenhum a Menos, me fez refletir sobre a atuação de alguns professores em escolas com poucos recursoscomo no filme. Pude analisar que para que um professor consiga atuar nessas condições precárias é necessário ter muito amor pelos seus alunos e profissão. Tem que dar valor significativo a cadaaluno, cada material que podemos utilizar como recurso, pois, ainda hoje infelizmente existem escolas com realidades semelhantes, que caberá a nós educadores fazer a diferenças para essas crianças.
2.Aspectos significativos - estabelecer relações entre as cenas, as percepções e a prática.
Pude analisar alguns aspectos significativos quando o professor Gao preocupa-se com seus alunos, pois quandoWei chega para substituí-lo tendo somente 13 anos e estudado até o primário Gao reluta, diz que ela é muito nova, que não tem formação para isso, além de explicar tudo para Wei, como ela deveriaprosseguir com o seu trabalho. Hoje percebemos que alguns professores aproveitam das (os) estagiárias (os) e largam toda a obrigação na mão delas(es) sem ao menos conhecer o trabalho e os objetivospretendidos, mas também contamos com ótimos professores, preocupados com seus alunos e com a aprendizagem dos educandos e das(os) estagiárias (os) que procuram acompanhar o trabalho de ambos dando orientaçãoquando necessário.
Outra cena que me chamou atenção foi quando Wei vai atrás de seu aluno e não desiste de encontrá-lo, dessa forma o aluno vê como ele é importante para ela e para seus colegas. Hojepudemos encontrar professores que procuram realmente conhecer seus alunos assim como Wei, e se importam com os seus educandos não somente em sala de aula, mas fora dela também.
3. Apresentar aconclusão do filme em forma de um texto.
O filme Nenhum a Menos nos remete a refletir sobre como a educação evoluiu, mas infelizmente não para todos, pois ainda existe muita defasagem no ensino, escolas...
tracking img