Análise do filme “filadélfia”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema: Filosofia, retórica e democracia

1- Após ter sido despedido da firma de advogados onde trabalhava, qual passou a ser o objetivo de Andrew Becket?

O Objetivo de Andrew Becket foi processara empresa em que trabalhou para defender sua dignidade e sua reputação profissional, pois estavam o julgando não pela sua capacidade profissional, mas sim por sua orientação sexual e pela doença queo contaminou.

2- Dê exemplos de falácias informais utilizadas a propósito de Andrew Becket, pelos colegas da firma, antes e durante o julgamento.

Antes do julgamento fora abordado através deum sentimento de desconfiança de que Andrew tinha uma “certa pose” e por isso ele estava desatento ao andamento dos processos da empresa, talvez por essa desconfiança Andrew tenha sido vitima do sumiçodos documentos da empresa. Isso provocou uma demissão injusta e sem fundamentos.
Durante o julgamento fora abordado o lado da doença de Andrew, pois eles já haviam desconfiado disso e juntamente comsua orientação sexual, mas deixaram de lado o seu desempenho profissional e suas qualidades como um bom advogado.

3- Considere a parte do filme relativa à defesa de Andrew Becket em tribunal:-Indique qual é a tese defendida por ele e pelo seu advogado;
Seria a defesa de sua integridade, profissionalismo e dignidade não comparadas com sua vida pessoal ou qualquer tipo de doença que elatenha.

-Identifique as razões apresentadas para defender essa tese.
A razão principal seria a discriminação pela orientação sexual e por sua enfermidade que foram colocadas acima de suas capacidadescomo ótimo advogado e o seu desempenho na empresa.

4- Qual é o principio fundamental do regime democrático cuja aplicação é discutida no filme?

Seria a igualdade humana sem ser interferida porraça, sexo, classe social, entre outros.

5- Numa democracia a que a relação existe entre o poder legislativo e o poder judicial? Justifique.
O poder executivo julga as leis e o Legislativo cria....
tracking img