Análise do filme - duelo de titãs

O filme duelo de titãs é um bom exemplo no que diz respeito á Gestão de Pessoas, pois mostra o processo de desenvolvimento de liderança e de formação de equipe. Podemos citar o papel dopersonagem Herman Boone, um treinador determinado e durão, que com estratégicas próprias tinha um único objetivo: tornar o time vencedor da temporada. Além disso, era negro e estava entrando numavaga do treinador principal ocupando o espaço ocupado por um treinador que tinha muito empatia com o grupo de jogadores brancos.
Ele não assumia só o papel de treinador, como existia uma lutatambém racial entre brancos e negros, ele teve que usar suas estratégicas para extinguir o preconceito racial para que ambas as raças lutasse por um mesmo objetivo.
O treinador HermanBoone procura colocar cada um no seu lugar, quando define o lugar de cada um na equipe, fazendo com que todos do grupo deixem de lado as questões raciais e forme uma equipe forte e capaz de vencero campeonato. Ao treinar a equipe, ele observa onde cada um deve ficar, onde é o lugar certo de cada um, para que juntos possam alcançar o objetivo principal.
Ser considerado como “espelho”dentro de uma equipe, é aquele que se torna referencia para os demais, pela sua postura, conhecimento, coragem, habilidade, etc. Fazendo uma relação com o filme “Duelo de Titãs” observamosque quem assumiu este papel foi o treinador Herman Boone, uma vez que passa a ser espelho de toda a equipe, por ser guerreiro, persistente e forte, pesar de todas as dificuldades e preconceito.Além de tentar montar uma equipe, o treinador também teve que trabalhar cada jogador individualmente, levando em consideração a historia de vida de cada um, afinal de contas o comportamentohumano é resultante da interação de vários fatores, sendo preciso trabalhar o comportamento de cada um, para que assim eles passam a trabalhar em equipe percebendo que todos temos diferenças.
tracking img