Análise do filme amélie poulan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (862 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTÉTICA E CULTURA DE MASSA
PROFESSORA ANA CAMILLA

ANÁLISE DO FILME: AMÉLIE POULAIN

ADENÍSIA CORDEIRO FERNANDES

ANÁLISE:

Diretor:  Jean-Pierre Jeunet
Gênero: Comédia
Direção dearte: Volker Schäfer
As câmaras filmam de ângulos que surpreendem e tornam o filme mais real pra quem esta assistindo, como quando um personagem anônimo se manifesta de uma janela escondida em umcanto da cena, nós podemos ver a cena através do ângulo desse personagem e a viagem que as câmaras fazem é como se estivéssemos escondidos nos cantos observando as cenas que parecem ser filmadas sempredos cantos na parte inferior ou superior do cenário.
Direção de fotografia: Bruno Delbonnel
Fortalece a sensação de verde e vermelho nas cenas.
Roteiro: Jean-Pierre Jeunet e Guillaume LaurantFigurino: Madeline Fontaine e Emma Lebail
Roupas comuns nos figurinos dos personagens, sem preocupação com a beleza ou moda, já que as personagens não exigem isso, são pessoas normais, ou até menosnotórias que de costume, portanto as roupas são básicas, sem apelos.
Duração: 2h
Ano: 2001
País de Origem: França/Alemanha
Cores predominantes: Verde e vermelho
Nas cenas em que Amélie estáapaixonada a cor predominante é vermelha, como por exemplo quando a personagem está no quarto folheando o álbum de fotos de Nino. Nas demais cenas os detalhes são vermelhos, porém predomina-se a corverde nos ambientes, principalmente no início do filme ao decorrer do filme nota-se também a presença significativa da cor amarela.
Elenco: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus, Yolande Moreau,Artus de Penguern, Urbain Cancelier, Dominique Pinon

Sìntese:
O filme conta a história de Amélie desde a fecundação do óvulo da mãe, mostra a infância solitária de Amélie, a frieza do pai e a morteda mãe. São mostradas também as personalidades dos personagens, suas crises, manias e etc. Como Amélie esteve sempre sozinha na infância ela inventa um mundo muito particular e fantasioso para se...
tracking img