Análise de poemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
JUSTIFICATIVA



Com a oportunidade de começar esse estudo na disciplina de Pesquisa Educacional, e de apresentá-lo em Projetos Integradora VI, resolvi investigar alguns poemas de Blas deOtero para analisar as figuras literárias ali presentes; sua proposta para uma renovação do fazer poético no período pós-guerra Civil Espanhola; e a crítica social presente nos poemas “Fidelidad” e “Enel principio”. Tenho o objetivo de oferecer ao público de literatura, em especial de literatura espanhola, um maior conhecimento deste período literário e contribuir para a fortuna crítica do autorescolhido.

Inicialmente seleciono dois poemas dos inúmeros publicados a fim de propor um estudo hermenêutico bastante substancial.OBJETIVO GERAL

Analisar os poemas “En el princio” e “Fidelidad” do período pós-guerra civil espanhola levando em consideração alguns dos aspectos formais da poesia (o eu- lírico, metáforas ehipérboles), para entender como estes fatores literários contribuíram para uma crítica sociológica em geral.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Identificar nos poemas as figuras literárias escolhidas paraanálise;

Analisar o contexto histórico no qual os poemas foram escritos;

Identificar a relevância dos poemas escritos no período pós-guerra como reflexo da sociedade da época.



PROBLEMÁTICA

Operíodo pós-guerra espanhola é conhecido como uma época de repressão, e marcado por autores que desafiaram esta fase expressando-se através de poemas e músicas. Este trabalho busca valorizar essaliteratura de protesto, que não é muito divulgada no Brasil, através dos poemas de Blas de Otero que pode ser considerado um dos principais percussores deste movimento. Mostrando como este período foiimportante na fase literária espanhola, na crítica social, e sua importância na época e nos dias atuais. Com tudo isso, lançamos as seguintes questões:
Qual a importância da literatura de protesto...
tracking img