Análise de investimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA 2011

ATIVIDADE DE ANÁLISE FINANCEIRA
LEANDRO ALVES RIBEIRO RA: 0994528663 FERNANDA PATRÍCIA FIDELIS ALEIXO RA: 0955515292 ANDRÉ LUIZ ZAGO RA: 0901362372 AMANDA CREPALDI SOARES RA: 0901378188 DIEGO VINICIUS PEREIRA RA: 0901408351

ATIVIDADE DE ANÁLISE FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 5ª B ANHANGUERA 2011

1) Explique o que são investimentos. Investimento consiste naaplicação de recursos de natureza monetária, bens e capital em geral visando a busca de lucro no caso da iniciativa privada ou benfeitorias no caso de órgãos públicos. 2) Explique qual é a importância dos investimentos para as organizações. As organizações em geral existem em função da lucratividade ou benfeitorias, os investimentos são diretamente o meio pelo qual as empresas iniciam e ou aumentam oprocesso produção ou prestação de serviço.

3) Explique o papel do administrador e suas três principais considerações na análise de investimentos. O administrador tem o papel de analisar as ameaças internas e externas do investimento, bem como sua viabilidade e suas variáveis. Três considerações devem ser feitas pelo Administrador: 1 Por quê investir, 2 – Em quê investir, 3 – Como investir.

4)Explique a relação entre análise de investimentos e estratégia da organização. Análise de Investimentos: Define a Estratégia do Investimento, analisa a viabilidade do investimento, seu retorno a curto, médio e longo prazo e quais as melhores formas de arrecadar recursos e fazer investimentos. Estratégia da Organização – Define o alvo da organização, o que organização quer, usando seu todo paraatingir o foco. A relação entre analise de investimento em estratégia da organização é que Estrátégia da Organização está em função do investimentos feito, ou seja a estratégia da organização deriva do resultado da analise do investimento.

ATIVIDADE DE ANÁLISE FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 5ª B ANHANGUERA 2011

ATIVIDADE DE ANÁLISE FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 5ª B ANHANGUERA 20115) Compare os CDBs e a caderneta de poupança em relação a rentabilidade e principais características (pré ou pós – fixados, renda fixa ou variável e garantias oferecidas). O Certificado de Depósito Bancário tem sua rentabilidade pré-fixada ou pósfixada, na pré-fixada sua rentabilidade está definida na taxa de juros, já na pósfixada, os rendimentos são estão vinculados à algum índice (tipo TR)mais taxas de juros referentes ao ano,com prazo mínimos de um mês, ainda sobre os CDBS, são titulos que visam captação de recursos para repassá-los aos clientes em forma de crédito. Caderneta de Poupança tem rentabilidade pós-fixada, sua modalidade permite ao investidor aplicar um valor a cada 30 dias, o rendimento e composto pela TR (Taxa Referencial) da data aniversário da aplicação + 0,5 % aomês, tendo seus ganhos isentos de imposto de renda, mas se o investidor resgatar antes do prazo perde a rentabilidade e não saldo. Tanto Caderneta de Poupança quanto CDB, são investimentos seguros, e ambos estão sob risco da quebra do banco, a diferença e que a caderneta de poupança se resgatada antes, o cliente perde o rendimento total, no CDB o cliente pode vender direto ao banco mas mesmo assimserá desvantajoso para ele.

6) Compare os títulos públicos e s debêntures em relação à rentabilidade e principais características (pré ou pós – fixados, renda fixa ou variável e garantias oferecidas). Debêntures são títulos de renda fixa emitidos por empresas não financeiras, com capital aberto que buscam obter recursos de médio e longo prazos para financiar as suas atividades ou quitar dívidas. Ouseja, é uma dívida que a empresa levanta com você investidor e em troca paga juro por isso. A rentabilidade da aplicação em debênture é definida pela combinação de duas variáveis, uma é a valorização do valor do título e a outra é os juros pagos em períodos definidos para o investidor.O nível dos juros a serem pagos deve refletir a qualidade da empresa, escassez de recursos no mercado e...
tracking img