Análise de artigos quedas e atividade física

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (765 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise de artigos Quedas e atividade física (Efeitos de diferentes programas de exercícios físicos
na marcha de idosos saudáveis: uma revisão, a importância das quedas no mesmo nível entre idososno estado de são Paulo)

Atualmente vem acontecendo um crescimento significativo na população de idosos. Isso gera um bom desenvolvimento para a saúde pública, pois estima que se a população idosaaumenta, a expectativa de vida conseqüentemente aumentará também.
Junto com o envelhecimento, estão associadas as quedas. Elas são causas de mortalidade, morbidade e incapacitações. Mesmo quando háquedas menores, elas podem provocar conseqüências mais graves, deixando o idoso com medo de cair novamente, restritos de praticar atividades, mobilidade, isolamento social e até depressão.
O fatopositivo sobretreinamento de força para idosos é a adaptação ao treino, pois o idoso diminui a velocidade de marcha cada vez mais, aumentando assim as quedas, passando a ser mais dependentes daspessoas ao seu redor.Devido ao declínio de sua força muscular ser maior do que em homens, a possibilidade de queda entre mulheres é maior.
A atividade física regular, por meio de exercícios aeróbios, deforça e de flexibilidade, passa a ser uma intervenção para reduzir a perda da funcionalidade no envelhecimento.Com o exercício o metabolismo ativa a vitamina D se ligando no seu receptor no tecidomuscular e leva a um aumento da força e da massa muscular reduzindo assim a redução de riscos de quedas.
Os exercícios com idosos não poder ser interrompidos, assim são mantidos seus benefíciosadquiridos durante as atividades, sendo assim, mesmo que o exercício físico não seja específico para a marcha em idosos tem demonstrado uma grande melhora,sendo que o declínio na força muscular é maiorpróximo aos 55 anos de idade nas mulheres, que também apresentamaior correlação entre força e mobilidade funcional. Já os homens apresentam um maior declínio na força e menor correlação entre força e...
tracking img