Análise comparativa dos resultados entre os tratamentos farmacológico e fisioterápico em portadores da fibromialgia em primavera do leste - mt

Páginas: 46 (11313 palavras) Publicado: 2 de março de 2011
[pic]
UNIVERSIDADE DE CUIABÁ
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS, BIOLÓGICAS E DA SAÚDE

ANÁLISE COMPARATIVA DOS RESULTADOS ENTRE OS TRATAMENTOS FARMACOLÓGICO E FISIOTERÁPICO EM PORTADORES DA FIBROMIALGIA EM PRIMAVERA DO LESTE - MT

RENIS ROSA DA SILVA SIMÃO

Primavera do Leste
2008/2
RENIS ROSA DA SILVA SIMÃO

ANÁLISE COMPARATIVA DOS RESULTADOS ENTRE OS TRATAMENTOS FARMACOLÓGICO EFISIOTERÁPICO EM PORTADORES DA FIBROMIALGIA EM PRIMAVERA DO LESTE - MT

Monografia apresentada à Faculdade de Ciências Humanas, Biológicas e da Saúde da Universidade de Cuiabá, para obtenção do título de Bacharel em Fisioterapia.
Orientador(a): Profª. Esp. Taciana Zanchet Fernandes

Primavera do Leste
[pic]
2008/2
RENISROSA DA SILVA SIMÃO
ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS TRATAMENTOS FARMACOLÓGICO E FISIOTERÁPICO EM PORTADORES DA FIBROMIALGIA EM PRIMAVERA DO LESTE - MT

Monografia para obtenção do título de Bacharel em Fisioterapia apresentada Faculdade de Ciências Humanas, Biológicas e da Saúde de Primavera do Leste da Universidade de Cuiabá (UNIC).Orientadora: Prof.ª Esp. Taciana Zanchet Fernandes.

BANCA EXAMINADORA

__________________________ _____
Profª Taciana Zanchet Fernandes
Orientadora

__________________________ _____Prof. Heloisa Mussacato Bravin

__________________________ _____
Prof.

Primavera do Leste, de de 2008.

Nota final:

Dedico esse trabalho aos meus pais, José Delfino da Silva Filho (in memoriam) e Auta Rosa da Silva, aomeu esposo Samuel Simão, meus filhos Wallyson, Warlley e Handressa, aos meus irmãos e irmãs, sobrinhos (as), mesmo que de longe foram incentivadores do desenvolvimento da minha vida acadêmica, que despertaram em mim o desejo e a necessidade de se buscar cada vez mais conhecimento, aos quais nunca conseguirei retribuir o apoio concreto e afetivo para a realização de minha faculdade.
AGRADECIMENTOSAgradeço primeiramente a Deus, por ter me ajudado a chegar até aqui, concluindo assim mais uma etapa da minha vida, por ter me dado saúde e força de vontade para não desanimar no meio do caminho e pela oportunidade de viver, amar e ser amada.

À minha família, obrigada por todos os momentos que dividiram comigo, por suportarem as ausências, se alegrarem com as conquistas eoferecerem conforto e segurança.

Agradeço as pessoas que foram meus colaboradores pelo auxílio e cooperação durante a realização de todo o estudo, porque sem eles não teria sido possível a realização do mesmo. Quero expressar minha grande gratidão a todas as pessoas que me apoiaram e me estimularam durante toda esta longa caminhada

À Profª Taciana, por aceitar a orientaçãodeste trabalho, acreditando em mim e me apoiando para a construção deste estudo, obrigada pela amizade, à competência e a forma extraordinária com que me conduziu nesta trajetória.

Ao doutor Ricardo Bridi, agradeço por aceitar e em me ajudar na seleção dos pacientes fibromiálgicos.

Aos professores componentes da banca avaliadora por, gentilmente, aceitar participar daavaliação desta pesquisa. Aos demais professores que passaram durante o curso, agradeço a todo aprendizado que tive e pela atenção que sempre recebi de todos vocês.

A Coordenadora do curso, a professora Alessandra, que sempre esteve presente e disposta a me aconselhar nas horas dos meus desesperos.

A todos os amigos (as) e colegas de sala de aula que conquistei durante a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • diagnóstico social de primavera do leste-mt
  • Idosos portadores de hipertensão (adesão ao tratamento farmacológico
  • primavera do leste
  • Distribuição e caracterização de tachigali vulgaris em campo de murundu – primavera do leste, mt.
  • Análise comparativa do governo lula: resultados e metodologia
  • Tratamento de fibromialgia
  • A ECONOMIA DE PRIMAVERA DO LESTE MR
  • Tratamento farmacológico e não farmacológico de dependentes de crack

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!