Análise do livro estilo jack welck de geri

808 palavras 4 páginas
Analise do livro O Estilo Jach welck de Geri

Esse livro retrata de um dos maiores executivos da historia Jack Welck que foi o mais jovem líder da historia da General Electric,que com medidas ousadas e apurado sentido de observação,ele promoveu uma das mais radicais reestruturações empresariais do século,transformando a GE em uma empresa ágil e inovadora.Stuart Crainer soube complementar muito bem as principais linhas de gestão do mestre Jack Welck que fez da GE uma verdadeira referencia e tornou-a uma das mais poderosas empresas do mundo em todos os tempos,Crainer facilita o entendimento e reforça a consistência dos segredos do CEO.
O Estilo Jack Welck de Gerir nos permite conhecer as 10 lições de um dos maiores executivos da historia. Lições que podem ser aplicadas a qualquer empresa ou carreira são elas: Invista em Pessoas; Domine seu Mercado... Ou saia Dele; Nunca se acomode; Pense serviço; Esqueça o passado; ame o futuro; Aprenda e lidere; Não minta; Mate a burocracia; Não se demita e Administre a venda da esquina.
Um dos pontos mais relevantes e o Invista em pessoas Jack Welck fala que o poder ta nas pessoas, ele diz que as pessoas são a essência de seu estilo gerencial, que elas devem se sentir importantes no mundo corporativo. No mundo no qual estamos vivendo hoje não pode ser diferente devemos sim investir nas pessoas, oferecendo a elas a oportunidade de crescer na empresa dando oportunidades de elas exporem suas idéias, como Jack fala que as pessoas são essências do seu estilo gerencial, então as pessoas tentam seguir aquilo que elas tão vendo se você e um bom líder certamente as pessoas que estão em sua volta vai seguir o mesmo ritmo de liderança que você ta seguindo e futuramente ela se tornara um grande líder. Jack calcula que tenha passado a metade do tempo com pessoas da GE, conhecendo e falando sobre seus problemas, investir nas pessoas e buscar o melhor delas e o que diz respeito ao potencial humano, porque o fluxo de idéias do ser humano e

Relacionados