Amputaçao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1109 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Amputação



Escrito por Paulo
Seg, 16 de Março de 2009 19:46
Amputação

Definição

A amputação é a remoção cirúrgica intencional de um membro ou parte do órgão. É realizada para remover o tecido doente ou aliviar dores.

Propósito

Braços, mãos, pernas, pés e dedos podem ser amputados. A maioria das amputações envolverem as pequenas partes do corpo, como um dedo aoinvés de todo um membro. Cerca de 65.000 amputações são realizadas nos Estados Unidos a cada ano.

Amputação é realizada pelas seguintes razões:

* Para remover o tecido que já não tem um adequado suprimento sangüíneo

* Para remover tumores malignos

* Devido a trauma grave a parte do corpo

O suprimento sangüíneo para uma extremidade pode ser suprido por causa deproblemas nos vasos sanguíneos, endurecimento das artérias, embolia arterial, insuficiência prática como uma complicação do diabetes mellitus, infecção grave que leva a gangrena, Geladura grave, doença de Raynaud, ou doença de Buerger.

Mais de 90% das amputações realizadas são devidas a complicações da diabetes circulatório. Sessenta a oitenta por cento dessas operações envolvem as pernas ou pés.Apesar das tentativas que têm sido feitas para melhorar a gestão da diabete e das úlceras do pé que podem ser as complicações da doença, o número de amputações decorrentes não diminuiu.

Precauções

As amputações não podem ser realizadas em pacientes com diabetes mellitus não controlada, insuficiência cardíaca, ou com infecção. Pacientes com distúrbios de coagulação sanguínea também não sãobons candidatos para a amputação.

Descrição

As amputações podem ser previstas ou em procedimentos de emergência. Lesões e embolias arteriais são as principais razões para a emergência nas amputações. A operação é realizada sob anestesia geral ou regional por um cirurgião geral ou ortopédica em sala cirúrgica de hospital.

Detalhes da operação variam ligeiramente, dependendo de qualparte está a ser removido. O objetivo de todas as amputações é duplo: para remover o tecido doente para curar a ferida e para construir um coto que permitirá a fixação de uma prótese ou substituição artificial parcial.

O cirurgião faz uma incisão ao redor da parte a ser amputada. A parte é removida, e os ossos são suavizados. A aba é construída de músculo, tecido conjuntivo, pele e para cobrir ofinal da matéria-prima o osso. O retalho é fechado ao longo do osso com suturas (pontos cirúrgicos) que permanecem no local durante cerca de um mês. Muitas vezes uma proteção rígida ou leve é aplicada, que permanece no local durante cerca de duas semanas.

Preparação

Antes de ser realizada a amputação é realizada testes para determinar o nível adequado de amputação. O objetivo do cirurgião éencontrar o lugar onde a cura é mais provável e que seja completa, permitindo simultaneamente que o montante máximo da parte que permanecer tenha reabilitação eficaz.

Quanto maior o fluxo de sangue através de uma área, o mais provável é que ocorra a cura mais rápida. Estes testes são projetados para medir o fluxo sangüíneo através do limbo. Alguns ou todos eles podem ser feito para ajudar aescolher o bom nível de amputação.

* Medição de pressão arterial em diferentes partes do membro

* Xénon 133 estudos, que usam uma radio farmacêuticas para medir o fluxo sangüíneo

* Medições de oxigênio na qual um eletrodo de oxigênio é utilizado para medir a pressão de oxigênio sob a pele. Se a pressão é 0, a cicatrização não irá ocorrer. Lê-se a pressão superior a 40milímetros Hg (40 milímetros de mercúrio) cicatrização da área é susceptível de ser satisfatória.

* Laser Doppler medições do micro circulação da pele

* Pele fluorescente, estudos que também mede a micro circulação pele

* Pele perfusão, medições utilizando um manguito de pressão arterial e detector fotoelétrico

* Infravermelhos medições da temperatura da pele...
tracking img