Ampliação de imagem por replicação de pixels

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ampliação de Imagem por Replicação de Pixels
Igor Barreto Rodrigues1
1

Ciência da Computação – Universidade Federal do Tocantins (UFT) Caixa Postal 266 77001-090 – Palmas – TO – Braziligor.cientista@uft.edu.br

Abstract. This article it’s about a method to expanse an image by pixel replication. It’s used a library for the such manipulation, JAI – Java Advanced Imaging. Resumo. Esteartigo trata a respeito de um método de expansão de imagens por replicação de pixel. É usada uma biblioteca para tal manipulação, JAI – Java Advanced Imaging.

1. Metodologia
Para se conseguir melhoresresultados na manipulação de imagens em Java, foi usado a biblioteca JAI – Java Advanced Imaging. 1.1 Leitura da Imagem e Variáveis A partir da biblioteca citada acima então podemos ler a imagem docomputador como mostra a primeira linha do código abaixo:

Figura 1. Mostra a leitura da imagem, suas dimensões e declaração das variáveis usadas para conseguir a ampliação. A partir de então pegamossuas dimensões, como largura e altura. Ainda é necessário um vetor com os pixels da imagem para uma melhor manipulação, para isto foi usado a variável VectorAux. Também são usadas Matrizes, pois paraampliar a imagem como desejamos torna-se mais adequado usá-las.

1.2 Ampliação por Replicação A técnica usada foi a replicação de pixels, nela copia-se o dado atual para a posição a frente, abaixoe a diagonal mais próxima abaixo, como exemplo:

Figura 2. Exemplo de Replicação de Pixel utilizado. Para isso, foi transferido os dados do Vetor Auxiliar para a Matriz Auxiliar como mostra noprimeiro laço de repetição da figura 3. E Logo depois é aplicado o conceito de replicação mostrado a cima, usando mais um laço de repetição. Somente depois de ampliada, usaremos mais um laço para retornara matriz ampliada para outro vetor, o qual será usado para salvar a imagem final.

Figura 3. Laços de repetições para manipulação dos pixels nos vetores e matrizes. 1.3 Salvando Imagem Ampliada...
tracking img