Ampla

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (804 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Ampla distribui energia elétrica para uma população de 6,3 milhões de pessoas no Estado do Rio de Janeiro. Concessionária de serviços públicos, regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica(Aneel), atua em 66 municípios, o correspondente a 73% da área do Estado. No fim de 2011, atendia 2,6 milhões de clientes residenciais, comerciais, industriais e públicos.
Tais clientes podemparticipar de programas sociais de educação ambiental e consumo consciente, que a Ampla premia seus clientes que compartilham de sua responsabilidade socioambiental oferecendo bônus na conta de luz paraaqueles que levam materiais recicláveis a postos de coleta da empresa.
O Programa Consciência Ampla é composto por diversos projetos, entre eles o Consciência Ecoampla. O projeto ConsciênciaEcoampla incentiva a população a realizar a coleta seletiva de resíduos para reciclagem e reverte a reciclagem em bônus na conta de luz.
O programa foi iniciado pela Ampla em maio de 2008, combase no programa desenvolvido no Ceará pela Coelce, o Ecoelce.

O primeiro posto de coleta foi inaugurado em Niterói, no Horto do Fonseca e atualmente o programa conta com postos em diversosmunicípios.
Para participar basta levar seu lixo reciclável, já separado por tipo ao posto de coleta mais próximo e se cadastrar com sua conta de luz. Lá os resíduos serão pesados, ovalor do bônus será calculado e emitido um comprovante para o cliente, que poderá realizar quantas trocas quiser durante o mês e o bônus será creditado na próxima conta de luz a ser emitida.



Algunsnúmeros do projeto de 2008 a 2011:
Foram recebidos 1.149 toneladas de materiais recicláveis.
Valor total abatido da conta de luz dos clientes: R$ 240,339.
Clientes cadastrados:49.994.
Postos de coleta: 14.
Nas cidades de: Niterói, Armação dos Búzios, São Gonçalo, Magé, Rio das Ostras, Araruama, São Pedro da Aldeia, Petrópolis e Teresópolis.


Pontos...
tracking img