Amor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Comportamento Organizacional trata-se de uma área da Administração que busca avaliar o impacto que os indivíduos possuem para uma empresa. As organizações exercem uma função considerável na vidado ser humano por que modelam o comportamento dos respectivos membros. O Comportamento Organizacional nos mostra que tipo de impacto que um individuo acarreta para uma Empresa, pois, esse impactopode ser positivo ou negativo.
As Finalidades do mesmo basicamente estão voltadas para o comportamento humano: fatos, acontecimentos, atitudes dos indivíduos, produtividade, entre outras coisas mais.O Comportamento Organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano, focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações, no intuito de alcançarprodutividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.
As finalidades do comportamento organizacional correspondem à explicação, previsão e controle do comportamentohumano. A explicação refere-se à identificação das causas ou razões que impulsionaram determinados fatos/acontecimentos/fenômenos. A previsão está direcionada para eventos futuros estabelecendo osresultados alcançados através de uma ação específica. O controle apresenta-se como um objetivo controverso, pois há em si uma dificuldade em monitorar o comportamento do ser humano, o qual é integrantefundamental nas organizações. O controle implica na contribuição mais valiosa que o comportamento organizacional acarreta para o trabalho gerando eficácia.
Algumas de suas características:
•Engloba conceitos de psicologia, sociologia e administração entre outras disciplinas;
• Abordagem integrativa: Combinar o desenvolvimento técnico/conceitual (cognitivo) com um aprendizado natural(habilidades interpessoais);
• Voltado para quatro tipos de comportamento: Produtividade, absenteísmo, rotatividade e cidadania organizacional.
Suas principais variáveis são: Estrutura, clima, cultura...
tracking img