Amor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ALVES FARIA
CURSO DE PSICOLOGIA

Daiane Ferreira da Silva

RESUMO INTERPRETATIVO
TEXTO: A PSICODERMATOLOGIA

GOIÂNIA, 2013
FACULDADE ALVES FARIA
CURSO DE PSICOLOGIA

DaianeFerreira da Silva

RESUMO INTERPRETATIVO
TEXTO: A PSICODERMATOLOGIA

Resumo Interpretativo apresentado para obtenção de nota processual da Disciplina de Metodologia Científica do Curso de Psicologia,sob a orientação da Profª. Sonilda Aparecida de Fátima Silva.

GOIÂNIA, 2013
INTRODUÇÃO

O texto a “A Psicodermatologia” discorre sobre um novo ramo da Psicologia que tem contribuído para otratamento de algumas doenças de pele. O texto foi publicado na Revista de Psicologia, através de um artigo escrito pela Mestra em Psicologia Eliana Pinheiro Reis, que teve como objetivo proporcionar aospacientes, informações sobre as doenças de pele e a importância das questões psicológicas na interação entre mente e pele. A autora foi motivada pelo conceito de prevenção das doenças, e também porpoder contribuir nas perspectivas psicodermatológicas a escrever o artigo acima mencionado.

A PSICODERMATOLOGIA

Conforme foi apresentado no texto “A Psicodermatologia”, a pele é o primeiro e oprincipal meio de contato com o mundo. Diante de tal afirmação, pode-se refletir na importância desse contato para o indivíduo que tem problemas de pele.
Constatei que normalmente não há como esconderas doenças de pele e conforme for o grau do problema, o indivíduo pode gerar sentimentos aversivos e perdas sociais em várias áreas.
Para a autora, a Psicodermatologia tenta enfatizar sugestões paraentender o controle das doenças de pele, mostrando também os fatores que podem ser determinantes para algumas doenças, mencionando o estresse como fator dominante.
O Texto revelou que a importância daPsicodermatologia, ocorre por se tratar do órgão mais visível do corpo. Dessa forma, a Psicodermatologia preocupa-se com os fatores emocionais envolvidos, seja como desencadeante ou como agravante....
tracking img