Amor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Festa de São Firmino
A festa de São Firmino, uma tradição antiga na Espanha, mais até quando um costume pode valer mais do que uma vida? Até a que ponto os espanhóis e turistas arriscamsuas vidas por diversão? E as pessoas o que acham desse evento cultural, devia ser preservado, ou então acabar de vez com isso? O que as famosas “corridas da morte” tem de tão especial?
Asfamosas corridas da morte é um evento que acontece todo ano, dos dias 6 a 14 de junho, e esta é a principal atividade da festa de São Firmino, o que consiste em uma corrida de touros, de 800metros, por três ruas no centro histórico de Pamplona, até chegar a uma arena, onde tem uma batalha entre touros e toureiros em que o vencedor é quem sai vivo.
Apesar de todo o perigo, todos osanos são esperados mais de um milhão de turistas do mundo todo para fazer parte desse evento, que é uma disputa entre 12 touros e um bando de espanhóis e turistas arriscando suas vidas poruma diversão que pode levar a morte.
Nessas corridas desde 1922 á 2012, morreram o total de 16 pessoas, e em todos os anos sempre tem vários feridos, muitas pessoas são pisoteadas o tempotodo, o risco de morte é muito grande, quando se é derrubado por um touro, o corredor tem que se manter no chão com as mãos sobre a cabeça, pois assim diminui o risco de levar chifradas, e aindaexistem pessoas que apoiam esse tipo de evento, que é prejudicial ao ser humano e até mesmo ao touro, que muito das vezes pode ser sacrificado.
Mesmo sendo uma tradição antiga, ou então umaprocissão ao padroeiro da cidade de Pamplona, as touradas não poderiam continuar, o governo da cidade, devia proibir esse tipo de evento, que com certeza so causaria melhoras para o local,este ato covarde entre pessoas e touros, que acabam ferindo varias pessoas todos os anos, não tem sentido algum.

Aluna: Vanessa Soares Turma: 82
tracking img