Amor e contagioso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO
INTRODUÇÃO

A drenagem linfática e um procedimento terapêutico que esta inserida dentro da fisioterapia corporal é um domínio de conhecimentos da área da saúde obtido mediantemétodos específicos , onde em particularidade seu foco e trabalhar o sistema linfático funcional do ser humano um técnica que almeja aumentar e aprimorar os dias de vidas dos indivíduos atuado sobrediversos distúrbios metabólicos, e circulatórios. Esta técnica de massagem linfática foi inserido pelo( dr: vodder ) ainda considerada recente pelos osestudiosos que fazem avaliações dos efeitos terapêuticos sobre determinadas patologias. Apesar da massagemmanual ser uma técnica simples de executar e baixo custo seus benefícios são excelentes aos indivíduos que sofrem com algum problema de saúde no sistema metabólico que se submente aotratamento com resultados visíveis em pouco tempo obteno recuperação de forma rápida e eficaz dos pacientes.






DESENVOLVIMENTOHISTORIA DA DREAGEM LINFATICA.
A drenagem linfática e uma técnica terapêutica que surgiu, em Paris, 1936. Onde um casal dinamarquês iniciou o tratamento em alguns pacientes portadores de patologias quecomprometia suas vias áreas superiores, onde era aplicando movimentos suaves nos gânglios situados na região do pescoço.
Com resultados satisfatórios obtidos através dos tratamentos aplicadosaos doentes o casal determinar progredir com os conjuntos de meios e pratica no combate as doenças.
Emil vodder era fisioterapeuta formado pela a universidade de Bruxelas, sua esposa lheauxiliava no aprimoramento e evolução do processo dos métodos aplicados, que tinha como base os movimentos leves circulares. Com passar do tempo a técnica de massagem utilizada para o melhoramento da...
tracking img