Amor sem escalas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1160 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESPOSTAS
.............................................................................................................

1) Como você avalia o comportamento de Ryan Bingham durante o processo de demissão das pessoas?
Ele demonstra ser bem técnico e objetivo, não perde muito tempo, usa sabedoria interpessoal, para convencer que vai ser o melhor para aqueles que estão sendo demitido, eledemonstra muita frieza no ato de demitir.

2) Num determinado momento, Ryan se “vê” muito perto da própria demissão, qual foi a reação dele?
Reage, e procura mostrar que esse novo sistema não é a melhor forma de lidar com as pessoas, pois numa situação como essa, as pessoas geralmente ficam muito vulneraveis e tendo um contato pessoal a coisa pareceria um pouco mais humano, e algumas até mesmoacreditavam que eles estavam realmente preocupados com sua situação.

3) Natalie Keener, recém contratada, desenvolve um sistema de vídeo conferência para demitir as pessoas. Como você avalia esse procedimento? O que acontece quando ela viaja e tem contato pessoal com os demitidos?
Desumano e frio, creio que funcionario nenhum mereça uma situação dessas, pois por mais que já não servisse paratrabalhar naquela organização eu tenho pra mim que todos mereçam respeito. E Natalie depois que começou a ver como acontesse de verdade, começou a enchergar as coisas de outra forma, tanto que quando uma das pessoas demitidas insinuou que iria se matar, ela ficou muito abalada.

4) Em suas palestras, Ryan usa a metáfora da mochila para demonstrar o que vamos acumulando durante a nossa vida. Em cadapalestra o conteúdo das mochilas vão sendo mudados, o que significa essas mudanças na vida dele?
O que ele colocava nessa mochila, era o que em sua vida ele não valorizava, como a pessoa conquistar sua casa, seu carro, e em outra hora colocava pessoas, como familia, a qual também não tinha para ele nenhum valor, pois ele vivia numa vida vazia, sempre sercado de pessoas, porém só, valorizavamilhas de uma compania aérea e não fazia questão nenhuma, de ver a sua familia, na verdade não tinha noção nenhuma de quanto isso é importante para qualquer ser humano. Do que adiante você conquistar mundos e fundos, ser reconhecido por ai á fora e não ter com quem compartilhar. A vida perde a graça.

5) Ryan sentia-se parte da família? O que o leva de volta para a família?
Não. Ele só começou ase envolver com sua familia, após o convite para o casamento de sua irmã, e quando começou a se interessar por Alex, uma pessoa bem parecida com ele, isso despertou nele a vontade de ter alguem por perto. Alguem pra chamar de seu. Isso é claro depois de muita conversa com sua nova colega de trabalho Natalie, a qual começou a questiona-lo sobre suas atitudes.

5) Tomando por base a suainterpretação do filme, explique:
a. Um profissional que não se conhece bem não sabe qual o impacto de seu próprio comportamento.
O bom profissional tem que se conhecer , pois para lidar com outras pessoas tem que ter um equilibrio emocional e assim poder propor soluções para seus problemas.

b. As escolhas profissionais feitas com autoconhecimento precário levam a erros de carreira.
Sim, maserros acontecem todos os dias e com qualquer um, por mais que você procure planejar o que vai fazer, o erro não está descartado, o mais importante é você identificar logo esse erro e procurar, soluciona-lo. Muitas vezes acabamos seguindo para uma profissão ou outra, por influencias de outras pessoas.

c. Por que o autoconhecimento é relevante para a eficiência no trabalho?
Você tem que sabercomo lidar em determinadas situações, por exemplo existem pessoas que não consegue desenvolver qualquer atividade pobre pressão, já tem outras que só reagem quando são desafiadas. O profissional tem que saber se está preparado para assumir sua aréa.

6) A demissão pode ser uma oportunidade? Justifique.
Sim. Cada pessoa reage de um jeito, porém um profissional preparado, não teme em buscar...
tracking img