Amor em tempos de colera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O amor em tempos de cólera é um romance, publicado em 1986, é um livro de Gabriel García Márquez, um escritor colombiano que nasceu a 6 de Março de 1927 em Aracataca.
Com 55 anos, recebe o prémioNobel da literatura, de entre a sua imensa obra distingue-se o aclamado livro “ Cem anos de Solidão”.
Ele cria o realismo mágico na literatura latino-americana.
O realismo mágico é característico deusar o espaço mínimo, mas vital para a história, dinamiza e activa conteúdos das acções, Atmosfera interiorizada ( é sempre hoje), também possibilita observar as figuras gramaticais dessa época. Aspersonagens presentes nas obras de realismo mágico podem ter viagens, mas não do tipo físico- eles alternam de espaço e tempo entre seus estado de vigília e de sonho.
O livro conta a história de amorde Florentino por Firmina, que ultrapassam 53 anos quase sem nenhum contacto. Conheceram-se pela profissão de telegrafo de Florentino, ao entregar correspondências a Lorenzo (pai de Fermina). Os doispassaram dois anos enviando cartas um ao outro, até Florentino decidir mandar uma carta com o pedido de casamento, mesmo sem nenhum contacto físico e com o quase inexistente convívio até o momento, nadúvida Fermina esperou 4 meses sem dar a resposta, sendo forçada com uma correspondência mais que simbólica contendo um bilhete com o pedido de aceitar ou esquecer a proposta; ela aceitou mas impôs acondição de que esperassem mais dois anos antes de se casarem, mas 4 meses antes da data marcada ocorreu a intervenção de Lorenzo que descobrira o relacionamento dos dois através de uma freira daescola da sua filha.
Lorenzo tomou atitudes tais quais como mandar a sua irmã e Fermina embora, pois acobertava e iam para outra cidade.
Mesmo assim foram mais dois anos de correspondênciasescondidas de Lorenzo. Passado esse tempo Fermina voltou à cidade natal, sendo um dia visto por Florentino atravessando uma rua e tendo seu 1° contato com ele passando pela vila dos escrivãos; reconheceu-o...
tracking img