Amor de Don Perlimplín con Belisa en su Jardín

10121 palavras 41 páginas
UNESP UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO”
Faculdade de Ciências e Letras
Campus de Araraquara - SP
ANA LÚCIA ROCHA
Amor de Don Perlimplín con Belisa en su Jardín: Ironía crítica envolto a magia
1143000-13335
00

ARARAQUARA – S.P.
2013
ANA LÚCIA ROCHA
Amor de Don Perlimplín con Belisa en su Jardín: Ironía crítica envolto a magia
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado ao Conselho de Curso de Letras, da Faculdade de Ciências e Letras – Unesp/Araraquara, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Letras.
Orientador: Elizabete Sanches Rocha
ARARAQUARA – S.P.
2013
AGRADECIMENTOS
Agradeço primeiramente à Profª. Drª. Elizabete Sanches Rocha pela paciência e dedicada orientação sem a qual esse projeto não teria seguido em frente e atingido os resultados obtidos.
Agradeço a minha mãe, Aimar Lúcia, pelo apoio incondicional e pelo crédito sem o qual jamais teria conseguido chegar a esta etapa da minha vida.
Aos meus amigos, pelo apoio nos momentos difíceis, e principalmente ao Guilherme Chiossi, meu namorado, pelo incentivo e pela lealdade.
A Profª. Drª. Dolores Aybar, por ter acreditado em mim desde o começo e me indicado como orientanda da professora BeteE a todos que acreditaram em mim nessa jornada longa e cheia de boas experiências.
RESUMOA presente pesquisa visa a analisar a obra teatral de Federico Garcia Lorca, “Amor de Don Perlimplín con Belisa en su Jardín”, de 1931, tomando as escolhas dramatúrgicas em que Lorca faz uso de elementos mágicos, como Duendes, por exemplo, para tecer críticas à sociedade. Considerando a sua teoria “Juego y Teoria del Duende”, discutida posteriormente por diversos teóricos, são observados aspectos na obra os quais se fazem presentes neste estudo. Além disso, busca-se contextualizar Lorca esteticamente, o momento histórico e o contexto da Espanha na época com o restante da Europa. Para tanto, tomam-se como aportes teóricos textos, teses e discussões sobre Federico

Relacionados