AMITA SMO KEM TICO 2

8739 palavras 35 páginas
O Mistério de Buda e a Doutrina dos Avataras

“Minhas observações sobre o Universo convencem-me que existem Seres de inteligência e poder de uma qualidade muito superior do que qualquer coisa que nós possamos conceber como humano; eles não são necessariamente baseados nas estruturas nervosas e cerebrais que nós conhecemos; a única chance para a humanidade avançar como um todo é fazer com que individualmente cada humano entre em contato com esses Seres.” (Mestre Therion)

O Tulku é a projeção, emanação física da Consciência de Ser Superior que o dirige. Por exemplo, um discípulo que tenha acompanhado o seu Mestre ao longo de muitas vidas acaba sendo uma representação viva do mesmo, e mesmo que o Mestre já tenha partido fisicamente continua a ser projeção, prolongamento da sua pessoa e pensamento, cujas ordens vai executando à medida que as recebe. Assim Tulkuísmo, em linhas mais gerais, é entendido como um processo de se transmitir cultura ou sabedoria (mental psíquica ou moral) de fora para dentro, de um ser superior por um ser inferior. Dessa forma, qualquer professor que de alguma forma possa enviar parte da sua consciência e vontade, por um período de tempo variável, para um mensageiro/aluno que seja enviado por ele para ensinar a humanidade ou cumprir uma determinada tarefa, é um exemplo de Tulkuísmo. Logo o aluno é um tulku de seu professor, que lhe transfere seus conhecimentos e, da mesma forma, tudo na Natureza é tulku de algo deífico ou superior: o homem é tulku do Adepto ou Sábio; o animal é tulku de homem, o vegetal é tulku do animal e o mineral é tulku do vegetal.
Por outro lado “tulku” abrange um espectro mais amplo de possibilidades, podendo ser definido como sendo uma sombra ou projeção, nesse mundo, de entidades de uma categoria

Relacionados