Amistad

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (533 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO FILME AMISTAD

Título: Amistad
Diretor: Steven Spielberg
Duração: 02:34 min
Gênero: Drama

O filme Amistad, retrata a história de grupo de africanos de diferentes etnias que foramcapturados na África e embarcados em um navio chamado Amistad para que fossem comercializados na Europa.
Durante a viagem , com o objetivo de retornar a sua terra, os negros liderados porCinque, negro da etnia Mende que mais tarde vem a se tornar um líder, revoltam-se e tomam a embarcação em um motim, entretanto, sem conhecer as técnicas navegação são enganados por dois espanhóissobreviventes da rebelião que os levam após algumas semanas de viagem até a costa de Connecticut nos Estados Unidos, onde são abordados por um navio americano e levados presos.
A partir daí dá-seinício uma verdadeira guerra nos tribunais para definir quem são os verdadeiros donos da “mercadoria” no caso os negros. Várias são as petições reclamando a posse dos africanos que são tratados comoobjetos e não seres humanos, a rainha da Espanha, americanos e os próprios traficantes reivindicam sua mercadoria. Nesse momento surgem os personagens de Theodore Joadson , Lewis Tappian que sãoabolicionistas e Roger S. Baldwin advogado imobiliário,especialista em propriedade que dará uma nova visão ao caso, eles irão se unir em defesa dos africanos e mais tarde buscar ajuda do congressista eex-presidente John Quincy Adams .
O filme é ambientado no ano de 1839, período de grande instabilidade política nos EUA, o país estava a beira de um guerra civil, os Estados do Sul que queriam manter umpolítica escravista e afirmavam que a escravidão colabora para o enriquecimento de um país e do outro lado os Estados do Norte que eram assumidamente abolicionistas, nesse contexto o presidente doEstados Unidos Martin Van Buren que tenta a reeleição, declara seu apoio aos Estados do Sul e a Espanha e a todo custo cria meios de manipular o tribunal para que o resultado do julgamento seja...
tracking img