Amistad

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (782 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cientistas explicam porque atletas negros são mais rápidos
O estudo feito na Universidade de Howard mostra que há uma diferença entre negros, asiáticos e brancos na questão do comprimento dos braçose pernas e que o centro de gravidade do corpo dos negros seria mais alto, dando mais estabilidade na corrida.
Desde 1968 os recordes na prova de 100 metros rasos foram quebrados por atletas negros.Isso aconteceria pela diferença que cada raça tem na sua estrutura física – então o atleta poderia ser africano, brasileiro, jamaicano, canadense ou alemão: se ele for afrodescendente, independente desua cultura, ele terá mais chances de ser mais rápido por seu físico.
Os negros tendem a ter membros mais longos, mas com uma circunferência menor. Isso afetaria o centro de gravidade de seuscorpos, que seria mais alto do que se comparado com um branco ou asiático da mesma altura.
Pesquisas identificaram, em populações africanas traços físicos que favorecem a velocidade e a resistência, taiscomo uma taxa menor de gordura corporal uma produção maior de fibras musculares que se contraem mais depressa. Os negros também superam os brancos na capacidade de enviar oxigênio aos músculos.
*Em contraste, os brancos possuem o tórax mais largo, tendo a vantagem em esportes aquáticos.
Porque o balão que contem ar ao ser colocado sobre a vela estoura e a que contem agua não estoura
Existemtrês formas de se conduzir calor: por condução, por convecção e por radiação.
A condução acontece quando um corpo está em contato com outro, a radiação por ondas eletromagnéticas (infravermelho) e aconvecção acontece em fluidos quando a parte menos densa e de maior temperatura sobe enquanto a mais densa e fria desce.
A água além de conseguir absorver uma grande quantidade de calor é umexcelente condutor por convecção. Por isso a vela não consegue estourar o balão cheio de água e estoura com facilidade o balão cheio de ar.
Em radiadores de carro a água sofre uma convecção forcada. Uma...
tracking img