Ametista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A AMETISTA


Considerada preciosa pela Igreja Católica até o século XVIII. Acreditava que ela tinha poderes contemplativos, psíquicos, além de garantir ao seu dono seriedade e sinceridade. A ametista também aparece como auxiliadora do celibato e símbolo da devoção, e por isso desde a Idade Média, ela tem sido utilizada por religiosos. Ainda hoje os bispos usam um anel de ametista no dedo dobispo, símbolo de fidelidade à Igreja e para expressar a sua espiritualidade.

Leonardo Da Vinci escreveu que a ametista podia dissipar pensamentos maus e acelerar a inteligência.

A ametista foi durante muito tempo considerado um remédio milagroso, pois eram-lhe atribuídas propriedades curativas em relação a diversas doenças que iam dos problemas oculares à hipoglicemia, da dislexia aosmales de cabeça, às dores de costas, às perturbações hepáticas, queimaduras e mesmo males de pele.

PROPRIEDADES E “PODERES” DA AMETISTA

Energização – Tem função receptora, filtra vibrações negativas e malignas, induzindo a paz, amor e harmonia. Amplificando pensamentos positivos.
Poderes – Ajuda a ter bons sonhos, combater alcoolismo e vícios.
Cura – Alivia o stress, ameniza estados deperturbação emocional ou espiritual. Ajuda a manter a castidade e diminui a insonha.
Espiritualidade - Sensitividade, paz, amor, coragem, felicidade e castidade.
Proteção (Amuleto) - Contra ladrões, bruxas, feitiços e vibrações malignas.

A AMETISTA EM CONTATO COM O CORPO

Para libertar as tensões, deve-se segurar uma ametista na mão esquerda (ou na mão direita se for canhoto) e tranquilamentedeixar que as energias e vibrações calmantes e tranquilizantes envolvam o seu ser.

Uma ametista em contato com a pele ajuda a evitar estados de perturbação emocional. A ametista ajuda a desbloquear medos e aumenta a esperança, trás animação ao espírito e amplifica pensamentos superiores e da realidade espiritual na nossa vida.

AMETISTA, PEDRA SEMI-PRECIOSA QUE AJUDA A LIBERTAR EMOÇÕESE VÍCIOS.

Das pedras semi-preciosas à ametista é uma das eleitas para ajudar em processos emocionais, é um cristal muito forte e pode afastar a culpa, a ilusão e tendências para o escapismo. A ametista pode ajudar a libertar vícios como o alcoolismo e tabagismo, liberta a necessidade dos excessos e amplifica o discernimento e o bom senso.
A ametista é muito boa para amenizar as tempestades emocionais,pode ajudar a estabilizar e a estar mais consciente de toda a agitação.

A AMETISTA É UM CRISTAL COM PODER DE PROTEÇÃO

A ametista é uma pedra semi-preciosa que transmite muita coragem e pode ser usada como um poderosíssimo amuleto para as pessoas que fazem muitas viagens. Acredita-se que a ametista protege de assaltos, de doenças e dos mais diversos perigos como bruxarias, feitiços filtrandoas perturbações malignas, amplifica pensamentos positivos de bem estar e harmonia com Deus.

A pedra semi-preciosa, ametista, é um quartzo violeta. Colocada debaixo da almofada, ou usada na cama, à ametista evita a insónia e os pesadelos. A ametista é um cristal de cura que tem uma energia que proporciona um sono tranquilo, agradável e reparador e pode até proporcionar sonhos proféticos. Poroutro lado, evita que se durma demais. A ametista é uma pedra muito espiritual, e não tem quaisquer efeitos colaterais negativo, a ametista é o cristal da paz.

USOS ESPIRITUAIS DA AMETISTA

Utilizada desde tempos imemoriais por reis e bispos, a Ametista transmite a quem a traz consigo poderes psíquicos e contemplativos. O alto clero hebreu usava ametistas em seus paramentos e, mais recentemente,podem-se ver essas preciosas pedras púrpuras entre as joias da coroa da Inglaterra e na Fleur de Lys da realeza da França e eram as favoritas de Catarina a Grande. Na Idade Média chegou a custar mais caro que o diamante.

Acreditava-se que a ametista encorajasse o celibato e simbolizava devoção, era muito importante na igreja católica na Idade Média. Era, em particular, considerada pedra...
tracking img