Amen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPITULO-17 – "Leis naturais" de quem?
AS LEIS NATURAIS DA ECONOMIA CLÁSSICA.
A Revolução Industrial na Inglaterra trouxe consigo teorias econômicas da época. Chamamos as teorias da RevoluçãoIndustrial de "Economia Clássica"
A ECONOMIA INDUSTRIAL E A ECONOMIA DA SOCIEDADE.
A teoria clássica se adequara admiravelmente as suas necessidades particulares. Diziam que ao procurar seu lucro, estavaguardando também ao Estado.
O MALTHUSIANISMO.
Thomas R. Mathus queria provar que um grande progresso no destino da humanidade era impossível. O que seria uma boa razão para que todos vivessemcontentes, com o que havia, e não tentassem uma Revolução como a Franca .
RICARDO E O VALOR DO TRABALHO
David Ricardo distinguiu "preço do mercado" do trabalho e seu preço natural.O preço do mercado dotrabalho é o preço real pago por ele , resultado da operação natural da proporção entre a oferta e a procura. O trabalho é escasso, e barato quando abundante.
CAPITULO-18- Trabalho de todos os paises,uni-nos!
OS SONHADORES DE UTOPIA
Se eu tivesse um milhão de dólares. Freqüentemente a especulação não vai alem do sonho.Porém , os sonhadores trabalham muito em suas idéias e concluem suas utopias.O SOCIALISMO IDEALISTA OU UTÓPICO.
Em suas sociedades visionarias, planejavam que os muitos que executariam o trabalho viveriam com conforto e luxo , graças a propriedade dos méis de produção .Issoera o socialismo – e era o sonho dos utópicos.
SURGE MARX: O SOCIALISMO SEM UTOPIA.
Ele também era socialismo e desejava melhorar as condições das classes trabalhadoras, uma sociedade planificadaem que os meios de produção fossem propriedade de todo o povo, mas porém , de grande importância sem o planejamento de nenhuma utopia.
POR QUE O SOCIALISMO É INEVITÁVEL
Marx julgou que o socialismoviria como resultado de forcas definidas que operavam na sociedade sendo necessária uma classe trabalhadora revolucionaria organizada para provoca-lo.
Marx e o trabalho : a mais valia
Dizia estar o...
tracking img