Ambientes internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (728 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO
DE
AMBIENTES INTERNET
























Professora: Elizangela Quaresma Soares
Aluna: Renata Paula Panza da Silva
Matrícula:0823800054





Rio de Janeiro
2009
Rio de Janeiro, 07 de Outubro de 2009.


O XHTML:
Não estamos falando de um novo HTML, com novas tags ou coisa assim .Pelo contrário, o XHTML foi feito para funcionar mesmo em navegadores antigos.
A junção das duas linguagens resultou no XHTML (EXtensible HyperText Markup Language), uma linguagem quase igual aoHTML original, o que facilita muito aos programadores, que estão acostumados com todas as tags e códigos desde que foi criada, mas que é capaz de apresentar a "flexibilidade" da linguagem XML de levarseu conteúdo registrado nela para outras plataformas.
O XML só funciona quando todas as tags estiverem bem fechadas, no HTML é diferente, às vezes deixamos tags abertas, e ele funcionavanormalmente. Para se fazer um XHTML válido, devemos:
– Fechar todas as tags: Não deve esquecer-se de fechar todas as tags: , , etc... E não devemos esquecer, de forma alguma, de fechar as tagsúnicas, ou seja, ao invés de , deve ser escrito , ou na forma simplificada: .
– Use letras minúsculas: Um documento XHTML deve ter TODAS as tags e seus respectivos atributos escritos com letraminúscula, mas quem nunca viu um código fonte de um documento HTML escrito assim:
.
- Elementos vazios: Também devem ser fechados. Isso é feito ao se incluir um a barra ao final da tag.Geralmente se adiciona um espaço depois da barra para ficar compatível com versões mais antigas de navegadores.
- Atributos:
Outra regra é que todos os atributos XHTML devem conter aspas.Não devemos esquecer também os atributos que escrevemos sem valor, por exemplo:
ERRADO:




CERTO:




Pode-se afirmar que um documento esta bem formado quando foi estruturado...
tracking img