Ambiente x estruturas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento
Das hipóteses do modelo teórico do gás perfeito, conclui-se que a energia interna resume-se na energia cinética de translação de suas moléculas. A energia interna de um gásperfeito é função exclusiva do número de mols (n) e da temperatura absoluta (T) do gás.
Na verdade a energia interna de um gás é função não exclusiva da temperatura e sim da soma da Energia Cinética coma Energia Potencial. Há, no ensino médio, tendência de se atribuir toda energia interna à Energia Cinética e, por conseguinte, à temperatura do gás. Mas, se analisarmos as mudanças de estado de ummodo geral, fica fácil perceber uma variação da energia interna mesmo não havendo variação da temperatura se a pressão for mantida constante.
Com exceção dos gases nobres, os gases são compostosmoleculares que estão muito presentes em nosso cotidiano e dos quais a vida animal e vegetal dependem.
Uma vez que não é possível ver os gases em ação, é preciso entender seu comportamento habitual. Paratal, criou-se, a partir de vários experimentos com gases, um modelo de comportamento das partículas dos gases ou uma teoria cinética dos gases, também denominada teoria do gás ideal.
Todo gás que secomporta com as características descritas abaixo é chamado de gás ideal ou perfeito. No entanto, lembre-se que, como é um modelo, sua existência não é real. Normalmente os gases estudados, chamados degases reais, não se comportam inteiramente como um gás ideal, porque os gases interagem entre si e a teoria cinética considera que não há interações entre suas moléculas.
Além disso, é importantesaber que a altas temperaturas e baixas pressões, o comportamento dos gases reais se assemelha bastante ao dos gases ideais.

Os gases são formados por partículas minúsculas que apresentam grandeliberdade de movimentação. De modo desordenado e contínuo, elas se chocam umas com as outras e com as paredes do recipiente, exercendo uma pressão uniforme sobre ele. Essa pressão é a intensidade da...
tracking img