Ambiente x capital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

A escola realiza anualmente uma semana cientifica cultural. Como objetivo a aquisição, melhorar o desempenho dos alunos no período do III bimestre nas disciplinas das ciências exatas ematemática.
O nosso projeto intitulado Capital X Ambiente, trata de um assunto bem polemico ocorrido por uma grande explosão na plataforma petrolífera norte americana de Deepwater Horizon, no Golfodo México na noite de 20 de abril deste ano.
Formou-se nesta noite uma corrida contra aquele que pode ser tornar em breve o maior derramamento de óleo já ocorrido nos Estados Unidos.
O temaescolhido tenta fazer uma comparação entre os danos ambientais e prejuízos econômicos causados pelo mesmo.
No incidente morreram 11 funcionários da empresa e 17 estão gravemente feridos.Dois dias após aexplosão a plataforma afundou e se transformou em um dos maiores acidentes ecológicos do planeta.

Apresentação

Objetivos Gerais

O nosso projeto tem como principal objetivo a apresentação dosdanos tanto ambientais como econômicos, causados pelo vazamento de petróleo no Golfo do México, fazendo comparações em cima dos custos e gastos feitos pela empresa.

Objetivos Específicos

Um denossos objetivos para esse projeto é a aquisição de nossos conhecimentos, aprendizagem em trabalho em grupo e a exposição de idéias.
Os ambientalistas também estão preocupados com o fato de estaremdespejando milhões de litros solventes no mar numa tentativa de diluir o petróleo. E uma espécie de sabão que quebra o petróleo em partículas menores e favorece a sua dispersão ou a sua ingestão porbactérias. O problema é que diluentes são tóxicos para muitas espécies de vidas marinhas e podem vir a entrar de uma maneira desastrosa na cadeia alimentar e terminar causando problemas ao próprio homem nofuturo.

Metodologia

O vazamento ocorreu no dia 20 de abril de 2010, na plataforma da BP(British Perolium), devido a uma explosão, desde então, um dos tubos onde passava o petróleo, começaram a...
tracking img