Ambiente empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A) O Gasto do Governo pode estimular o crescimento econômico?
Sim, porque independente de como o Governo gasta ele sempre de uma maneira ou de outra acaba gerando umaumento na demanda que consequentemente aumenta a produção que aquece a economia. Se por exemplo, o Governo fizer uma obra pública, essa vai criar empregos que irá melhorar ademanda já que mais pessoas terão poder de compra e assim as empresas deverão produzir mais para conseguir atender essa demanda e será também maior a necessidade de matériaprima. Ou seja, um gasto do governo pode aquecer a economia em diversos setores ao mesmo tempo.

B) De que maneira um aumento no depósito compulsório influencia o sistemaeconômico?
Depósito compulsório é uma porcentagem, definida pelo Banco Central, das captações feitas pelos bancos comerciais que deve ser repassada a ele. Sempre que oBanco Central aumenta o depósito compulsório, as taxas de juros tendem a subir já que a oferta de empréstimos se reduz ficando menor que a demanda pelos mesmos.

C) Apontee explique as principais desvantagens de um regime de taxa de câmbio fixa em um país?
Taxa de câmbio é a medida de conversão de uma moeda em outra. Quando o Governo de umpaís utiliza um sistema de câmbio fixo ele determina o preço da moeda estrangeira, no caso o dólar americano, e não permite que esse valor se altere, para isso ele pode atémesmo se comprometer a comprar ou vender qualquer montante de divisas que ultrapasse a taxa estipulada. Nesse tipo de sistema é necessário que o país tenha um bom nível dereservas para que o Banco Central consiga controlas as possíveis oscilaçõe. Esse sistema também pode comprometer a competitividade das exportações incentivando importações.
tracking img