Ambiente Bioclimatico HP SEARCHER

4109 palavras 17 páginas
Índice
Introdução 2
Ambiente bioclimático 3
Distribuição geográfica das regiões bioclimáticos 4
I. Zona intertropical 4
II. Clima equatorial 4
III. Clima tropical húmido 5
IV. Clima subtropical. Subdividido em 5
Os diferentes climas mediterrânicos 6
V. Clima desértico 7
Regiões Temperadas 8
Os principais tipos de clima temperado 9
Localização do Ártico. 10
VI. Clima polar Árctico 10
VII. O clima frio subpolar 11
Regime pluviométrico 12
VIII. Clima de Montanha 12
Factores Climáticos 12
Relevo 13
Conclusão 14
Bibliografia 15

Introdução
Neste presente artigo de pesquisa elaborado individualmente irei abordar como tema: Ambiente Bioclimático. Este sendo um assunto que diz respeito a geografia e para clarificar destacarei subtemas como: Ambiente, Biogeografia, Ecossistema, climatogeografia e factores climáticos. Este decurso é percorrido com, conceitos, exemplos e distinção de factores que nele são conveniente. Também falarei da distribuição geográfica das regiões bioclimáticas, o clima decorrente, fauna e vegetação.

Ambiente bioclimático
Para se compreender o conceito de ambiente bioclimático é preciso, em primeiro lugar, definir perceber os termos ambiente, biogeografia e climatogeografia.
Ambiente
O ambiente é o conjunto de substâncias ou condições existentes que nos envolvem. Inclui os elementos de parte bióticos (seres vivos) e elementos parte abiótica (mundo inerte, inorgânico ou inanimado), como por exemplo, ar, a luz, além do conteúdo ecológico, a sociedade, a economia e a cultura.
Biogeografia
A biogeografia é o ramo da geografia que estuda os organismos vivos, as plantas e os animais existentes na superfície terrestre. Esta descreve e explica a distribuição dos seres vivos. climatogeografia A climatogeografia ocupa-se do estudo do clima, das suas características, da variação e da distribuição territorial e da influência nos organismos vivos. A climatogeografia apresente relações de interdisciplinaridade com a climatologia

Relacionados