ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1095 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTÃO: Você está sendo consultado pelo proprietário de uma mineradora que foi autuada em virtude do assoreamento de um curso d’água, resultado do rompimento parcial de uma barragem, rompimentoesse que ocorreu após um período de chuvas intensas. O proprietário pretende saber se é correta a autuação e especialmente a determinação nela contida para a apresentação de um plano para odesassoreamentodo curso d’água. Na visão do proprietário, não seria correto impor a ele o desassoreamento completo do curso d’água, tendo em vista que várias outras empresas mineradoras operaram anteriormenteno local e lançaram rejeitos naquele mesmo curso d’água. Além disso, o proprietário afirma, e tem documentos comprobatórios, que a empresa tomava as providências devidas para a conservação dabarragem, masnaquele ano o índice pluviométrico ultrapassou a média dos últimos anos. O proprietário informou também a você que quando o empreendimento foi licenciado, não houve qualquer estudopluviométrico da região, porque isso não foi exigido pelo órgão ambiental. Elabore um parecer, dizendo se a autuação foi correta, bem como se a mineradora tem ou não a obrigação de desassorear por completo ocurso d’água,além de abordar os aspectos cruciais da disciplina para suas conclusões.

QUESTÃO: Você está sendo consultado pelo proprietário de uma mineradora que foi autuada em virtude do assoreamento de um curso d’água, resultado do rompimento parcial de uma barragem, rompimentoesse que ocorreu após um período de chuvas intensas. O proprietário pretende saber se é correta a autuação e especialmente adeterminação nela contida para a apresentação de um plano para odesassoreamento do curso d’água. Na visão do proprietário, não seria correto impor a ele o desassoreamento completo do curso d’água, tendo em vista que várias outras empresas mineradoras operaram anteriormenteno local e lançaram rejeitos naquele mesmo curso d’água. Além disso, o proprietário afirma, e tem documentos comprobatórios, que aempresa tomava as providências devidas para a conservação dabarragem, mas naquele ano o índice pluviométrico ultrapassou a média dos últimos anos. O proprietário informou também a você que quando o empreendimento foi licenciado, não houve qualquer estudopluviométrico da região, porque isso não foi exigido pelo órgão ambiental. Elabore um parecer, dizendo se a autuação foi correta, bem como se amineradora tem ou não a obrigação de desassorear por completo ocurso d’água, além de abordar os aspectos cruciais da disciplina para suas conclusões.
QUESTÃO: Você está sendo consultado pelo proprietário de uma mineradora que foi autuada em virtude do assoreamento de um curso d’água, resultado do rompimento parcial de uma barragem, rompimentoesse que ocorreu após um período de chuvas intensas. Oproprietário pretende saber se é correta a autuação e especialmente a determinação nela contida para a apresentação de um plano para odesassoreamento do curso d’água. Na visão do proprietário, não seria correto impor a ele o desassoreamento completo do curso d’água, tendo em vista que várias outras empresas mineradoras operaram anteriormenteno local e lançaram rejeitos naquele mesmo curso d’água. Alémdisso, o proprietário afirma, e tem documentos comprobatórios, que a empresa tomava as providências devidas para a conservação dabarragem, mas naquele ano o índice pluviométrico ultrapassou a média dos últimos anos. O proprietário informou também a você que quando o empreendimento foi licenciado, não houve qualquer estudopluviométrico da região, porque isso não foi exigido pelo órgão ambiental.Elabore um parecer, dizendo se a autuação foi correta, bem como se a mineradora tem ou não a obrigação de desassorear por completo ocurso d’água, além de abordar os aspectos cruciais da disciplina para suas conclusões.QUESTÃO: Você está sendo consultado pelo proprietário de uma mineradora que foi autuada em virtude do assoreamento de um curso d’água, resultado do rompimento parcial de uma...
tracking img