Ambev

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3891 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CÓDIGO DE CONDUTA DE NEGÓCIOS DA AMBEV

A AmBev é uma empresa que atua em diversos países e, para manter unida a nossa Companhia, a Gente AmBev precisa agir segundo valores e objetivos comuns. Aqui, você vai encontrar os princípios de conduta ética mais importantes que devem orientar o seu cotidiano e as suas relações na Companhia. Entenda, vivencie e multiplique esses princípios. Contamos comvocê!

UM MANUAL DE ÉTICA E PROFISSIONALISMO O Código de Conduta de Negócios da AmBev representa o nosso compromisso com um comportamento responsável, ético, transparente e de respeito mútuo entre os nossos profissionais. Toda a Gente AmBev precisa seguir os padrões de conduta ética aqui estabelecidos. Leia atentamente todas as informações.

CULTURA AMBEV Este Código de Conduta de Negócios,junto com os nossos valores corporativos (nossos consumidores em primeiro lugar, fazemos as coisas acontecerem, nossa gente faz a diferença, atuamos como líderes), desempenha um papel importante na construção dos alicerces para o sucesso de longo-prazo da AmBev. Nossa política: é política da AmBev que seus conselheiros, diretores e funcionários cumpram rigorosamente todas as leis e regulamentosaplicáveis e observem os mais elevados padrões de ética empresarial. A reputação de honestidade e integridade da Companhia é um ativo valiosíssimo. A violação da política acima mencionada pode, portanto, afetar seriamente a Companhia. Nenhum funcionário da Companhia dispõe de autoridade para solicitar qualquer ação que viole essa política. Ela não está sujeita a qualquer tipo de renúncia ou exceçõesem razão de demandas comerciais ou competitivas, práticas do setor ou exigências de outra natureza. Qualquer funcionário que deliberadamente viole esta política ou que autorize ou permita a sua violação por um subordinado estará sujeito a ações disciplinares, incluindo o seu desligamento.

CUMPRIMENTO DAS LEIS APLICÁVEIS As relações com clientes, fornecedores, concorrentes, funcionários e órgãose representantes governamentais baseiam-se no cumprimento de todas as leis e regulamentos aplicáveis. Todos os funcionários da AmBev precisam compreender a abrangência com que a legislação do direito da concorrência afeta o seu trabalho diário. Todos os funcionários afetados precisam cumprir integralmente e de modo constante o Manual Introdutório do Direito da Concorrência, bem como toda alegislação do direito da concorrência aplicável. Todas as perguntas devem ser encaminhadas ao departamento jurídico. As diretrizes para o cumprimento do Manual Introdutório do Direito da Concorrência e da legislação do direito da concorrência estão disponíveis com: • Departamento jurídico de sua Unidade • Diretor Jurídico da AmBev A legislação do direito da concorrência regula as relações com osconcorrentes, clientes, distribuidores e outros terceiros. Ela proíbe acordos com a concorrência para definir condições de venda (preços, descontos, condições de crédito etc.), definir níveis de produção, dividir clientes ou territórios ou boicotar qualquer cliente. Ela também limita rigidamente as informações que a Companhia pode compartilhar com seus concorrentes. Essa legislação varia em diferentesmercados e os funcionários devem procurar orientação jurídica a respeito dela. A AmBev respeitará todos os controles cambiais e a legislação fiscal dos países onde conduz seus negócios. Ela também respeitará a legislação de combate à lavagem de dinheiro (“conheça o seu cliente”).

SOBRE OS NOSSOS RELACIONAMENTOS A Gente AmBev

No ambiente de trabalho Respeite os seus colegas! Colabore para oespírito de equipe com lealdade e dignidade. Crie um excelente ambiente de trabalho, evitando qualquer tipo de constrangimento para você e para os outros.

É terminantemente proibido(a): • • • Usar o seu cargo para pedir favores ou serviços pessoais de subordinados. Toda e qualquer forma de discriminação racial, sexual ou religiosa ou que esteja relacionada a deficiências. Ofender seus colegas...
tracking img