Amazonia: maquina de chuva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Amazônia, maior floresta tropical do mundo.Um mar de beleza e cultura. Grande responsável por tornar o Brasil um país tão cobiçado. Mas será que temos consciênciadisso? Será que damo-a a atenção merecida?
Desde a época que Chico Mendes tentou salvar a nossa grande floresta, ela é devastada. Primeiro pelos seringalistas, depoispelos madeireiros e agora pelos donos de boa parte daquela terra.

O governo parece impotente diante disso. Sempre diz-se que o Ibama faz a fiscalização, mas o queocorre é o desrespeito a estes. As autoridades aplicam leis e leis, que nem sempre são respeitadas, e mesmo com tantas multas o desmatamento não autorizado é um fatovivo na nossa floresta. Para se ter noção, na Amazônia todos os dias são devastados hectares equivalentes a vários campos de futebol.

A ideia de aumentar afiscalização é ótima, mas muito distante de uma solução concreta. Aplicar leis é outro exemplo, mas quem aplicaria essas leis? Será que as autoridades são capazes de colocarum segurança para cada árvore no meio da mata? Pois,acho eu, ser essa a única solução se continuarem usando essa meta de trabalho. Os fazendeiros poderiam ser osgrandes aliados nessa transformação da floresta,de uma terra sem lei, para um local de grande aproveitamento nacional, já que essa máquina da chuva é uma grande fonte devida,economia e trabalho, para tantas localidades do país.

A Amazônia é o "pulmão do mundo", e com certeza o coração do Brasil, e é dever nosso protegê-la. Podeser com projetos, com aplicação de leis, seja o que for. O necessário é salvar o que é nosso por direito e assegurar o futuro da sustentabilidade do meio ambiente.
tracking img